Esperado lançamento de Path of Exile II chega com cross-play

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 3 min.

A PlayStation anunciou que o Path of Exile II estará prestes a chegar para a sua consola mais recente, através do seu blog oficial e do State of Play, um programa de vídeo que apresenta as mais recentes novidades do mundo da PS.

O lançamento desta edição do franchise foi anunciado há poucos dias para Steam (PC), Xbox e agora PlayStation, superando muitas das expectativas da comunidade e trazendo características que satisfazem quase todos os grupos de jogadores no mercado.

Path of Exile II

Sendo um dos RPGs mais famosos do momento, com o modelo cada vez mais comum de Free-to-Play, o Path of Exile revelou-se, desde sempre, um jogo muito propício de se desfrutar com amigos. A progressão é simples e relativamente sequencial, o gameplay é fluído e visualmente estimulante e, acima de tudo, é extremamente divertido limpar salas de mobs, sozinho ou acompanhado por amigos que estejam na mesma jornada.

Com isto em mente, a Grinding Gear Games desenvolveu, em conjunto com a Sony, Steam e Microsoft, um sistema de Cross-Play e Cross-Progression para a próxima edição da franquia; Isto significa que, em qualquer momento, o utilizador poderá jogar o mesmo jogo, nas mesmas salas, com amigos em plataformas diferentes, sem perder a própria progressão. Além disso, terá uma funcionalidade de Co-op local, para que os jogadores possam usufruir de uma campanha em conjunto enquanto jogam na mesma casa.

Novidades da nova edição

  • Doze classes de personagem: Com combinações base de Força, Destreza e Inteligência, PoE II dá a escolher entre doze personagens com atributos e pontos fortes diferentes. Além disso, cada jogador poderá personalizar intensamente cada personagem com a escolha de habilidades e armas diferentes.
  • Novas gemas de habilidade: O PoE II inclui 240 gemas de habilidade, que concedem ao jogador efeitos permanentes ou de uso ativo; Além disso, oferece mais 200 gemas de suporte que modificam o comportamento das principais. Esta é a próxima geração do famoso sistema de habilidades do original Path of Exile. As gemas de suporte são agora encaixadas diretamente nas anteriores, removendo algumas das frustrações presentes no sistema antigo e mantendo toda a profundidade que a primeira edição do franchise já oferecia
  • Dupla especialização da árvore de habilidades passivas: Como não poderia deixar de ser, a Grinding Gear Games trouxe de volta a complexa árvore de habilidades, com mais de 1500 diferentes skills para personalizar a gameplay de cada utilizador ao seu próprio gosto. Agora, inclui Especialização Dupla, a capacidade de atribuir alguns pontos de habilidade passiva a dois conjuntos diferentes de habilidades.
  • Novos items para explorar e obter: O Path of Exile II tem 700 tipos de equipamento base e cada um deles tem o seu próprio item único que é possível encontrar ao longo do mundo.
  • Novos Bosses únicos: Cada área da Campanha irá fechar num encontro com um Boss. Há mais de cem destes para combater à medida que o jogador progride pelos Actos; Como não podia falhar, cada um dos bosses tem mecânicas e habilidades únicas para o jogador aprender e desbravar.

Jogo mantém updates gratuitos e continua sem "pay-to-win"

O Path of Exile II será um jogo completamente separado do Path of Exile original. A Grinding Gear Games continuará a oferecer expansões para ambos os jogos no futuro, de forma totalmente gratuita. Além disso, a empresa compromete-se a e nunca deixar o RPG tornar-se num franchise do tipo “pay-to-win”, ou seja, um jogo em que compras com dinheiro real dentro do jogo deem uma vantagem competitiva ao seu comprador.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.