Nova patente espelha possível Surface Phone da Microsoft

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft terá um ano bastante longo pela frente. A empresa de Redmond, tal como muitas outras, quererá aproveitar o potencial desenvolvimento dos foldable phones e nele colocar uma versão especial do Windows 10.

Sim, não será o Windows 10 como o conhecemos atualmente, mas uma nova variante que se adaptará ao equipamento que deverá pertencer à gama Surface, mas que integrará uma nova linha de produto.

Vê ainda: Suits. Mike e Rachel deixarão a série e Harvey ganhará nova companheira

Seja como for, o mais interessante é que uma nova patente proveniente de Redmond poderá ter indicado, mais uma vez, o possível design do suposto equipamento. Por sua vez, o Surface Phone deverá contar com dois ecrãs.

Com ou sem Windows 10, Surface Phone da Microsoft continua a dar que falar...

Esses serão ajustáveis, passe a expressão, de acordo com uma dobradiça especial e bem desenvolvida, tal como aquelas que se podem encontrar noutros modelos Surface. Desse modo, o equipamento que terá - ao que tudo indica - o novo Andromeda OS, um nome de código para uma versão do Windows 10, que poderá ser usada num ou dois ecrãs.

O mais importante, por outro lado, é saber até que ponto o terminal terá efetivamente dois ecrãs ou apenas um único. Isto porque, embora a existência de dois ecrãs tenha vantagens como o facto do equipamento se tornar mais flexível, também impede que o ecrã, na sua génese, seja um só.

Consequentemente, ao utilizar o dispositivo no âmbito do consumo multimédia, haverá sempre uma ténue linha negra - que separa os ecrãs esquerdo e direito. Todavia, para muitos, esse será um impeditivo da melhor experiência de utilização possível.

Porém, tudo isso são somente rumores e especulações, pelo que é necessário esperar um pouco mais para se perceber até que ponto todas estas informações serão tão verdadeiras quanto muitos fãs esperam que sejam.

Fica, por isso, atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy com ecrã deslizante? Patente revela os seus segredos

Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.