Patente da Samsung mostra um design similar ao alegado iPhone 8
crédito: Martin Hajek

O alegado iPhone 8 deverá trazer uma nova ideologia aos ecrãs da Apple e ao que parece deu também ideias à Samsung para os seus futuros smartphones. Mas como diz a gíria portuguesa, comecemos pelo início.

Ao que parece o iPhone 8 deverá trazer um corte na parte frontal superior do ecrã. Neste corte deverá ser posicionado a câmara frontal e os sensores necessários o funcionamento do smartphone.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!

Uma das primeiras empresas a trazer tal design foi a PlayGround com o Essential Phone. O terminal é quase sem margens, mas na parte superior vemos um pequeno corte onde é encaixada a câmara frontal.

patente da Samsung

Se não és grande fã deste design e preferes ter margens pequenas parece que não estás com muitas sorte. A Samsung acaba de registar uma patente onde podemos ver um corte idêntico ao do alegado iPhone 8 no ecrã do smartphone. O resto do equipamento na parte frontal parece ser ocupado por ecrã, menos aquela parte superior.

Seguirá a Samsung a ideologia do alegado iPhone 8?

Lembra-te que estas imagens representam apenas o registo de uma patente, ou seja, nada é garantido que os futuros Samsung Galaxy contarão com este tipo de design, porém, já o disse aqui várias vezes que a Apple cria modas e parece que a próxima moda já foi anunciada.

Pessoalmente não vejo grande problema em ter ali um recorte na parte superior, todavia, consigo perceber as criticas que afirmam que lhe tira o encanto de um User Interface não preparado para tal.

O próximo iPhone 8 será anunciado já para a semana e acredito plenamente que o design do dispositivo será fortemente copiado devido à sua irreverência dos antecessores. Veremos se a Samsung pretende seguir o mesmo caminho ou se preferem criar uma ideologia sua.

Outros assuntos relevantes:

Vídeo promocional do Xiaomi Mi A1 mostra que a simplicidade é o segredo

Interface do Apple iPhone foi revelada em vídeo!

Knack 2: já o podes jogar a partir de hoje na tua PS4

ViaPhoneArena
FonteKiPris
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.