Patente da Samsung mostra um design similar ao alegado iPhone 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O alegado iPhone 8 deverá trazer uma nova ideologia aos ecrãs da Apple e ao que parece deu também ideias à Samsung para os seus futuros smartphones. Mas como diz a gíria portuguesa, comecemos pelo início.

Ao que parece o iPhone 8 deverá trazer um Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!

Uma das primeiras empresas a trazer tal design foi a PlayGround com o Essential Phone. O terminal é quase sem margens, mas na parte superior vemos um pequeno corte onde é encaixada a câmara frontal.

Se não és grande fã deste design e preferes ter margens pequenas parece que não estás com muitas sorte. A Samsung acaba de registar uma patente onde podemos ver um corte idêntico ao do alegado iPhone 8 no ecrã do smartphone. O resto do equipamento na parte frontal parece ser ocupado por ecrã, menos aquela parte superior.

Seguirá a Samsung a ideologia do alegado iPhone 8?

Lembra-te que estas imagens representam apenas o registo de uma patente, ou seja, nada é garantido que os futuros Samsung Galaxy contarão com este tipo de design, porém, já o disse aqui várias vezes que a Apple cria modas e parece que a próxima moda já foi anunciada.

Pessoalmente não vejo grande problema em ter ali um recorte na parte superior, todavia, consigo perceber as criticas que afirmam que lhe tira o encanto de um User Interface não preparado para tal.

O próximo iPhone 8 será anunciado já para a semana e acredito plenamente que o design do dispositivo será fortemente copiado devido à sua irreverência dos antecessores. Veremos se a Samsung pretende seguir o mesmo caminho ou se preferem criar uma ideologia sua.

Outros assuntos relevantes:

Vídeo promocional do Xiaomi Mi A1 mostra que a simplicidade é o segredo

Interface do Apple iPhone foi revelada em vídeo!

Knack 2: já o podes jogar a partir de hoje na tua PS4

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.