Patente revela possível Google Pixel 4 com ecrã totalmente completo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sem notch, sem margens e sem buracos. Será assim o Google Pixel 4? Ainda é cedo para ter certezas do que quer que seja, contudo, a mais recente patente mostra-nos um smartphone da Google com um ecrã totalmente completo por vidro.

Embora não seja segredo que a Samsung está a trabalhar em sensores para ficarem dentro do ecrã, ainda nos falta ver um smartphone com esta ideologia no mercado. Isto se não contarmos os sliders como o Xiaomi Mi Mix 3.

Aliás, a empresa que fabrica o FaceID para a Apple revelou que também eles conseguiram inventar a tecnologia que faz com que os sensores sejam embutidos no ecrã sem qualquer tipo de necessidade de recortes.

Patente mostra-nos um possível Google Pixel 4

Ainda que patentes não sejam algo concreto, temos a informação que a Google acredita que descobriu o santo gral do mundo mobile. O Google Pixel 4 pode, de facto, vir a ser idêntico ao que temos aqui neste momento.

A parte traseira é idêntica ao Pixel 2XL e na parte frontal vemos apenas uma tela limpa. Visto que o sensor biométrico pode-se ver na parte traseira, leva-nos a penas se este ecrã terá ou não a possibilidade de ter o sensor embutido no mesmo.

Uma patente é apenas isso!

Todavia, não vale ficarmos entusiasmados com pequenos desenhos de um smartphone registado nas entidades oficiais. Há quantos anos vimos patentes dos óculos de Realidade Aumentada da Apple? Temos alguns desses no mercado?

Encara a realidade como ela é. À medida que os rumores e fugas de informação sobre o Google Pixel 4 vão surgindo, serás o primeiro a saber aqui na 4gnews. Afinal de contas o smartphone deverá ser apenas revelado em outubro. Antes disso poderemos vir a ter um Pixel 3 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

Netflix Portugal confirma que os preços não irão subir!

Google Play Store adiciona novo design e funcionalidades

Xiaomi Mi Mix 3 tem resultados impressionantes em teste de resistência

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.