Nova patente 'confirma' retro-compatibilidade de sonho da PlayStation 5

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony registou uma nova patente no Japão, que vem de forma quase garantida confirmar a tão desejada retro-compatibilidade da PlayStation 5. Ou seja, tudo indica que a nova geração da consola da Sony irá conseguir suportar todos os jogos algumas vez lançados na história da PlayStation.

O título desta patente - "Simulation of legacy bus operation for backward compatibility" - não deixa grandes dúvidas quanto à sua utilidade. Mais concretamente, "bus" refere-se ao sistema de comunicação entre os vários componentes do sistema.

Normalmente, novos sistemas acabam por ter dificuldades em conseguir executar aplicações concebidas para sistemas mais antigos. É exatamente para resolver estes problemas que esta nova tecnologia irá ser implementada. Permitindo ao novo sistema, simular o "bus" de qualquer outro sistema mais antigo.

Sony PlayStation 5 poderá vir a ser o sonho de qualquer hard-core gamer

Relembro que no início do mês, foi publicada uma outra patente por parte da Sony que também revelou vários detalhes desta possível retro-compatibilidade. No caso da primeira patente, foi feita referência ao processador da nova consola, que conseguiria simular o comportamento de qualquer outro CPU utilizado em consolas anteriores.

Assim, parecem ficar cada vez mais confirmadas as novas capacidades da PlayStation 5. Sem dúvida, estas duas novas implementações irão atuar de forma interligada, possibilitando aos jogadores acederem a uma biblioteca de jogos nunca antes vista.

Este será certamente um motivo ainda maior para os colecionadores de jogos/consolas apostarem na PS5 como a sua consola de eleição. Especialmente se ficar confirmado o suporte para qualquer jogo alguma vez lançado na história da PlayStation.

Por fim, resta-nos aguardar ansiosamente por mais novidades no que respeita aos detalhes específicos da nova consola da Sony. Certamente que mais novidades irão chegar até nós durante os próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Sony PlayStation 5 poderá não ser lançada até 2022

PlayStation 5 vai fazer a delícia dos amantes do modo ‘Multiplayer’

PlayStation 5 vai ter uma biblioteca de jogos nunca antes vista

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.