Patente da Huawei revela como serão os ecrãs dos futuros smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das empresas que mais tem evoluído no mundo de smartphones nos últimos anos. A empresa já era grande nas infra-estruturas tecnológicas, porém, o investimento no setor mobile tem-se mostrado correto.

Ainda há uns dias a IDC confirmou que a empresa chinesa estava na liderança no mercado português ultrapassando a, até ao momento, dominante Samsung.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Primeiro vislumbre do ecrã do topo de gama

Com grandes vendas chegam grandes responsabilidades. A Huawei não é perfeita em tudo. Ainda ontem foi confirmado pela marca que o Huawei P9 não iria receber a atualização Android Oreo. Uma falha enorme, tendo em consideração que o smartphone saiu em 2016 para o mercado.

Contudo, hoje temos notícias mais animadas. O website Let's Go Digital conseguiu uma imagem que nos revela uma nova tecnologia da Huawei para o ecrã dos seus smartphones.

As margens dos ecrãs dos smartphones da Huawei continuarão a diminuir

A patente dá-nos a ideia que a marca chinesa está a ponderar mudar o formato de construção dos seus equipamentos. Em vez de encaixar o ecrã entre as laterais do smartphone, a patente mostra o ecrã a encaixar em cima da parte traseira.

Isto significaria um terminal quase sem margens. Vemos que o dispositivo ficaria com a parte superior e inferior muito reduzidas e as margens laterais desapareciam.

Claro que com esta patente chegam as questões. Até que ponto é que o terminal não seria muito mais frágil? Conseguiria a Huawei construir um smartphone com esta tecnologia mais sem se descolar? Conseguiria oferecer resistência a água e poeiras?

Sendo que a imagem revela uma patente não significa propriamente que a empresa asiática trará este novo formato aos seus equipamentos.

Significa sim que a marca gastou dinheiro no registo e desenvolvimento desta tecnologia, assim sendo, devemos ficar atentos até que ponto é que tal se pode tornar realidade.

Hoje tivemos a primeira fuga de informação do alegado Huawei Mate 20 e ao que parece a marca vai tentando reduzir as margens a todo o custo, assim sendo, é provável que tal patente possa um dia virar realidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Criptomoedas: TRON acaba de comprar BitTorrent por 140 milhões

Mensagens Android já pode ser utilizado num computador

Xiaomi Mi Max 3 chegará com 3 variantes e ecrã de 6.99″ polegadas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.