Patente da Xiaomi revela câmara periscópio! Será no Xiaomi Mi Mix 4?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Huawei ter revelado a sua câmara periscópio que o segmento mobile olha de forma atenta para esta característica. A Xiaomi deverá ser uma das empresas que o implementará e tudo indica que venha a ser no Xiaomi Mi Mix 4.

A mais recente patente da marca mostra-nos um smartphone quase sem margens que nos dá uma câmara pop-up e, consequentemente, ao levantar a câmara tem uma lente periscópio. Pelo menos é isso que nos parece. Até porque a junção de vidro dentro da lente obriga a que o formato da câmara periscópio seja quadrada em vez de circular.

Para que serve a câmara periscópio

Em síntese, e de forma muito simples, esta câmara dá-nos uma qualidade de zoom seriamente superior aos sensores atualmente usados na maior parte dos smartphones. A junção de "vidro" dentro do sensor faz com que amplie a imagem de forma mais nítida e natural. Algo que estamos habituados a ver numa câmara DSLR (ou Reflex).

Podes ver o vídeo acima do conhecido JerryRigsEverything para teres uma ideia mais concreta de como é que o sensor funciona e de como é que está instalado dentro do Huawei P30 Pro.

Xiaomi Mi Mix 4 contará do melhor que existir

É esperado que o Xiaomi Mi Mix 4 nos venha a trazer tudo aquilo que de melhor há na tecnologia móvel. Assim sendo, não só se espera um ecrã com sensor biométrico, algo que o Mi Mix 3 falhou, mas também um carregamento mais rápido e uma câmara superior.

A Xiaomi tem vindo a melhorar consideravelmente as suas câmaras e os rumores de um sensor de 108MP no Xiaomi Mi Mix 4 mostra-nos o quão a marca está disposta a investir para se destacar da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • SUPER promoção do Xiaomi Mi 9T, Mi 9, Mi A3, Mi Band 4 e muito mais! (Não deixes escapar)
  • Huawei: estes serão os primeiros smartphones a receber a nova EMUI 10
  • Waze diz-te quais as bombas de gasolina onde abastecer nesta greve dos motoristas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.