Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a investir forte no segmento mobile. Hoje temos uma patente de um smartphone que nos revela a característica que todos esperam ver realidade em breve.

Falo obviamente da câmara frontal dentro do ecrã. Ou seja, a câmara frontal seria "transparente" e só a verias assim que ativasses a câmara da selfie.

Patente da Xiaomi que nos mostra a câmara dentro do ecrã do smartphone

A patente descreve exatamente isso. Podemos ler a informação que nos diz: "A letra 'A' é a área da câmara no ecrã. Quando a câmara frontal é ativada, esta área é transparente. Quanto está desligada, a área é mostrada como se fosse um ecrã normal".

A patente mostra-nos um smartphone idêntico aos que temos no mercado. Ou seja, nada de dobráveis ou tecnologias nunca vistas. A Xiaomi já admitiu que está a trabalhar nesta tecnologia há algum tempo, contudo, a falta de qualidade da câmara frontal é um dos maiores problemas.

Xiaomi Mi 11 pode muito bem trazer a tecnologia

Ao que parece, fabricantes como a Vivo, OPPO, LG e Samsung já estão a trabalhar nesta tecnologia, assim sendo, é mais que provável que ainda este ano vejamos esta tecnologia num smartphone. O mais tardar no próximo ano.

Visto que o Xiaomi Mi 11 será revelado no próximo ano, pode muito bem ser o primeiro telemóvel da marca a trazer tal funcionalidade. De referir que não podemos ignorar a gama "Mix". Esta é a gama que normalmente nos dá as mais recentes e vanguardistas tecnologias da marca.

Aproveita para descobre ainda a lista dos gadgets Xiaomi que vais querer ter!

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita! Há dois jogos para PC na Ubisoft Store grátis por tempo limitado!
  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
  • Smartphone gaming da Lenovo é um sonho tornado realidade! Perfeito para o mundo gaming
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.