Patente da Xiaomi mostra um smartphone como nunca viste!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das marcas que mais inova no segmento mobile. Escusado será dizer que o Xiaomi Mi Mix foi um smartphone revolucionário quando foi apresentado pela primeira vez.

Tudo porque a marca atreve-se a experimentar coisas novas. Esta patente é isso mesmo. Ainda que uma patente não nos garanta que o smartphone alguma vez verá a luz do dia, temos aqui uma ideologia um pouco diferente do que fazer com a câmara frontal dos smartphones.

Xiaomi mostra smartphone com câmara frontal que "salta" das câmaras traseiras

A ideologia por trás desta patente da Xiaomi mostra-nos mais uma ideia diferente para uma abordagem à câmara frontal. Aliás, esta ideia foi tão considerada que a Xiaomi achou por bem patentear de forma a não a perder para a concorrência.

Em síntese, ao que parece, o smartphone contaria com duas câmaras traseiras que se movem e que darão espaço para a câmara frontal.

Acredito que seja mais simples de perceber ao visualizares as imagens da patente. Podemos ver que a câmara tanto pode subir para o topo do smartphone, como se situar na lateral do equipamento. Em ambas as situações, parece-nos que as câmaras traseiras terão uma espécie de motor que fará com que esta rotação aconteça.

Ideias não faltam, mas os utilizadores já sabem o que querem

Por muito que estas ideias sejam interessantes, escusamos de dizer o que os utilizadores anseiam ver nos smartphones. Falo obviamente da câmara frontal dentro do ecrã.

Esta tecnologia está a ser desenvolvida por empresas como a Samsung, Huawei, Xiaomi e até OPPO. Os rumores referem que em 2021 veremos o primeiro smartphone com esta ideologia. Resta-nos saber quem será o primeiro a lançar.

Por fim, descobre os melhores telemóveis Xiaomi, com produtos que já podes comprar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novo smartwatch perfeito para crianças com preço difícil de resistir!
  • Xiaomi Mi Band 5 torna-se um sucesso imediato de vendas
  • OnePlus promete abalar o mercado nos próximos dias!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.