Patente da Xiaomi mostra smartphone dobrável com 5 câmara pop-up!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das empresas que também está a investir forte no segmento de smartphones dobráveis. Aliás, a marca já nos mostrou um vídeo do seu equipamento protótipo com tais características.

Ainda que tal dispositivo não tenha sido oficial, percebemos que existe uma vontade de elaborar tal equipamento. Visto que a Huawei, Samsung e Lenovo (com a Motorola) parecem estar a atacar o mercado, a Xiaomi não se quer ficar para traz.

Smartphone dobrável da Xiaomi com 5 câmaras pop-up

Hoje temos uma patente que nos mostra um design arrojado. Um terminal que pode virar tablet depois de "desdobrar" e onde as câmaras sairão de "dentro" do equipamento.

Isso fará com que o smartphone seja totalmente ecrã. Sem notches ou qualquer tipo de recorte no ecrã. Será também mais cómodo para a sua utilização visto que o utilizador não terás de dobrar ou desdobrar o equipamento para tirar uma fotografia.

Podemos ver nas imagens que um dos lados não terá qualquer dobra. Esse lado ficará alojado o botão On-Off, ou pelo menos assim parece.

Não conseguimos ver onde está a entrada de carregamento, porém, podemos presumir que ficará na parte inferior do terminal. Não sei até que ponto é que com esta tecnologia o carregamento sem fios funcionará na perfeição.

Uma patente nada nos garante

Contudo, temos também de acalmar os ânimos. Uma patente é isso mesmo. Nada nos garante que tal smartphone chegará ao público. Esta patente significa que a Xiaomi está, de facto, a trabalhar numa tecnologia idêntica ao que vemos nas fotos acima.

Trabalhou tanto, aliás, que decidiu salvaguardar o seu desenvolvimento ao registar uma patente onde os concorrentes não poderão fazer algo idêntico.

Veremos até que ponto é que a Xiaomi entra na corrida dos smartphones dobráveis. Pessoalmente acredito que 2020 será o ano onde veremos o primeiro terminal com tal ideologia, porém, teremos de esperar para ver. Esperemos ainda que o valor dos smartphones dobráveis da Xiaomi sejam também inferiores aos já revelados da Samsung e Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Watch pode chegar em breve, revela CEO
  • Apple domina o mercado dos smartwatches, Samsung corre atrás
  • Câmara do Samsung Galaxy S11 vai levar o zoom para outro nível
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.