Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das marcas que contribuiu ativamente para a revolução mobile. Quem é que não se lembra do primeiro Xiaomi Mi Mix? Pois bem, o smartphone do futuro da Xiaomi acabou de ser desvendado numa patente que nos dá um vislumbre claro do que esperar.

Ainda assim, vale a pena referir que uma patente não garante que a marca construirá o produto. Dá-nos a garantia que a fabricantes está a trabalhar em algo parecido e que considerou que os seus desenhos e investimento na investigação foram válidas para patentear a ideia.

Eis o smartphone da Xiaomi que foi revelado na patente

Nesta imagem podemos ver determinados aspetos que nos ajudam a perceber o que passará pela cabeça do departamento de design da Xiaomi.

Primeiramente temos a ausência da câmara frontal no ecrã. Ou seja, esta patente já introduz a tão esperada câmara embutida no ecrã. De seguida temos a chegada do ecrã ao máximo possível das extremidades. Na parte superior temos um "pequeno fio" de frame que segurará o ecrã. O mesmo se passará em baixo.

Mas é nas laterais que as coisas ficam ainda mais interessantes. O terminal alonga o ecrã com uma séria curva e elimina os botões laterais. Ou seja, tal como no Mate 30 Pro, os botões serão postos na lateral do ecrã.

Temos ainda a implementação de pequenos "pontos de referência" que se espera que sejam novos botões para interação com o User Interface.

Vale a pena sonhar com um smartphone assim?

Como referi acima, ainda nada é garantido. Contudo, a tecnologia móvel caminha a passos largos para um design idêntico ao que vemos nas imagens da patente.

Assim sendo, acredito plenamente que vale a pena sonhar em ver um smartphone Xiaomi com esta fisionomia. Esperemos apenas que não demore muito tempo e que o seu preço não seja tão elevado quando a concorrência (ou os seus últimos Mi 10 e Mi 10 Pro).

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Xiaomi faz hoje 10 anos! Qual foi o produto que te fez fã da marca?
  • Xiaomi lança máquina de barbear que custa menos que alguns packs de lâminas!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.