Patente da Samsung revela o rival ao smartphone dobrável Motorola Moto Razr 2019

Filipe Alves
Comentar

Foi na apresentação da sua nova Interface que a Samsung mostrou pela primeira vez um smartphone concorrente ao futuro terminal dobrável, Motorola Moto Razr 2019.

Ainda que o Moto Razr 2019 não seja oficial, ontem tivemos imagens reais do smartphone que nos deixa entusiasmados para o futuro. Pois bem, a Samsung sabe da demanda que um tipo de equipamento deste pode gerar, por isso, nada melhor do que fazer o seu.

As imagens da patente da Samsung

Samsung Galaxy Motorola moto Razr 2019

A patente mostra um terminal "normal". Contudo, vemos que existe uma clara "dobradiça" no centro do dispositivo. Aqui será onde o smartphone teoricamente dobrará.

Isto significa que os smartphones "concha" estão prestes a voltar ao ativo. Uma forma de ter um dispositivo grande, porém, confortável de ter no bolso.

Temos ainda a parte exterior do equipamento que nos dá um segundo ecrã mais pequeno que ficará como mostrador. Espera-se ainda, tal como no Motorola Moto Razr 2019 que este pequeno ecrã seja mais interativo do que apenas mostrar as horas e notificações.

Ou seja, acredita-se que o terminal contará apenas com uma câmara. Para tirares uma selfie poderás fazer com a câmara principal e com o telemóvel fechado. O pequeno ecrã servirá como espelho.

Motorola Moto Razr 2019 pode ser o futuro dos smartphones dobráveis

Este é o Motorola Moto Razr 2019 fechado
Este é o Motorola Moto Razr 2019 fechado

Já há muito que venho a dizer que um terminal como o Motorola Moto Razr 2019 é mais importante do que um Galaxy Fold ou Mate X. Os dobráveis até ao momento transformam-se em tablet, porém, o sistema Android está longe de ser produtivo num formato de ecrã grande.

Ou seja, é muito mais válido, na minha opinião, em transformar um smartphone grande com um porte menor. Ando cansado de ter de andar com um calhamaço no bolso e não devo ser o único.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.