Patente da Samsung promete smartphone totalmente diferente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das empresas que mais inova no segmento mobile. Temos de lhes agradecer face muitas novidades que fomos tendo ao longo dos anos e que agora fazem parte do quotidiano de qualquer pessoa com um smartphone no bolso.

Pois bem, certamente por isso é que estou entusiasmado com a nova patente registada pela fabricante. Nesta patente temos um smartphone com um ecrã de "slide" mas que é rolável e curvo. Não é simples explicar e a própria patente está em volta de mistério, sendo assim vamos tentar entender.

Patente da Samsung que retrata o novo smartphone

A lógica seria ter um slider. Tipo o Xiaomi Mi Mix 3. Contudo, quando "abres o slider", o ecrã iria "rolar" até à parte traseira. Enquanto que o Xiaomi Mi Mix 3 tem o slider em cima, esta patente da Samsung mostra-nos o slider em baixo. Este pedaço de ecrã que iria "rolar" para traz iria fazer da parte inferior do smartphone totalmente curva.

Na parte traseira temos um segundo ecrã

As coisas ficam ainda mais estranhas aqui. Na parte traseira, a patente revela um segundo ecrã, mais pequeno que o principal, que servirá para pequenas funcionalidades. Infelizmente a patente não revela quais as possíveis funcionalidades do segundo ecrã.

Câmara dentro do ecrã

A melhor parte passa também por nos dar uma câmara frontal dentro do ecrã. A Huawei já está a trabalhar na tecnologia, tal como a Xiaomi, OPPO, Vivo e LG. Esta câmara dentro do ecrã fará com que "notches" ou "buracos" no ecrã desapareçam.

Aliás, a Huawei deverá revelar nas próximas semanas o primeiro smartphone para venda ao público com a tecnologia. Espera-se também que o próximo Huawei P40, que sairá no início de 2020 também nos dê essa tecnologia.

Ou seja, por muito que esta patente seja estranha, pode ser que a Samsung a torne realidade. Uma é certa, este é provavelmente o smartphone mais estranho que tentei imaginar nos últimos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020
  • Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana
  • Impossível não chorar! Segurança dos carros da Tesla posta à prova! (vídeos)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.