Patente da Samsung mostra-nos como poderão ser os seus equipamentos no futuro

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung foi a primeira a lançar um smartphone com um ecrã com laterais curvas e rapidamente outras seguiram-lhe o exemplo. Agora que o conceito está bastante generalizado, a sul-coreana quer tentar algo mais irreverente.

A patente da Samsung recentemente descoberta mostra-nos um equipamento com quatro arestas curvas. Além das laterais, também a parte inferior e superior do ecrã será curvada.

Samsung ecrã
Créditos: LetsGoDigital

Samsung quer desenvolver um smartphone com quatro laterais curvas

A patente em causa foi inicialmente submetida na China em julho de 2019. No entanto, só agora é que o documento foi encaminhado para o Escritório Mundial de Propriedade Intelectual e ganhou mais notoriedade.

Basicamente, a Samsung idealizou um equipamento com um corpo frontal totalmente preenchido pelo seu ecrã. Este componente estender-se-á para todas as arestas do smartphone.

Ainda assim, a sul-coreana deixou espaço nos cantos superior e inferior para uma pequena estrutura metálica. Esta deverá ter como objetivo aumentar a resistência do equipamento no caso de este cair ao chão.

Samsung ecrã
Créditos: LetsGoDigital

Este design mostra-nos ainda que a Samsung quer incorporar a câmara frontal no ecrã do smartphone. A ausência de uma notch ou buraco para a câmara são um claro indicador dessa ideia.

O conceito é fantástico, mas será resistente o suficiente?

As imagens da LetsGoDigital que ilustram esta patente são inequívocas quanto à beleza de um smartphone deste género. No entanto, este tipo de ecrã será motivo de constante preocupação para todos os que o usarem diariamente.

Se hoje em dia ao deixar cair o smartphone já ficamos de "coração nas mãos", imagina-te com um equipamento como este. As probabilidades do seu ecrã danificar-se serão muito superiores às de hoje.

Importa notar que nada nos garante que a Samsung venha a aplicar este conceito. No entanto, se o patenteou é porque achou a ideia válida e este pode muito bem ser o futuro dos seus dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.