Patente da Microsoft mostra-nos um smartphone dobrável! Será desta?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft deixou o mercado de smartphones há alguns anos, contudo, com a chegada dos smartphones dobráveis, parece que a empresa prepara-se para uma nova investida.

Temos de admitir que o Windows 10 (Mobile) nunca teve o sucesso que mereceu. O sistema era rápido e de qualidade, porém, a falta de aplicações deitou por terra um sistema promissor.

Hoje a Microsoft está de olho nos serviços para Android e iOS. Ainda assim, algo nos diz que não será assim para sempre. Com a chegada dos smartphones dobráveis, continuamos a sentir falta de algo mais neste tipo de gadget. Um sistema capaz de surpreender.

Smartphones dobráveis precisam de um sistema a sério

Por muito que o Android seja capaz em muitos aspetos, continua a ser limitado para ecrãs grandes. Exemplo disso foi o desaparecimento dos tablets.

O sistema Android pode até ser muito bom para smartphones, porém, faltam-lhe ideias para um ecrã um pouco maior que exija algo mais do sistema.

A patente da Microsoft

É aqui que a Microsoft pode entrar. A nova patente mostra-nos um gadget dobrável com a capacidade de funcionar em 360º. Ao que parece, um smartphone dobrável.

Embora não saibamos qual será o seu sistema operativo, tudo indica que a Microsoft possa mesmo apostar no Windows. E não era uma má ideia. Muito pelo contrário.

Se encontrarem uma forma de dar boa potência a um gadget deste género. Preferia mil vezes ter Windows 10 no meu smartphone dobrável do que uma versão Android que não faz muita coisa.

Porém, continuamos com o mesmo dilema de sempre. Aplicações! A Microsoft tem de arranjar uma forma de colmatar este problema e acredito plenamente que tal possa acontecer. Nem que para isso nos ofereça um autêntico PC do tamanho de um smartphone.

O evento da Microsoft dos Surface está datado para dia 2 de outubro, porém, não nos parece que vejamos este tipo de gadget a ser revelado. Porém, não iria ser a primeira vez que a Microsoft nos surpreenderia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Huawei Mate 30 Pro será lançado a 19 de setembro
  • Xiaomi Mi AirDots 2 são mostrados numa fotografia descuidada
  • Xiaomi Mi 9 Lite será a versão global do Mi CC9: eis os detalhes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.