A Huawei pode até estar limitada no software dos seus smartphones nos últimos tempos, contudo, a fabricante continua a inovar consideravelmente o seu hardware.
A nova patente é o reflexo disso mesmo. A imagem da patente da Huawei mostra-nos que a fabricante está a trabalhar num smartphone com dois ecrãs. Não é a primeira vez que vemos um terminal com esta tecnologia, porém, seria o primeiro da Huawei.
Ecrã traseiro deste smartphone Huawei será menor que o frontal
Esta patente mostra-nos que o ecrã traseiro será apenas um "auxiliar" ao ecrã frontal. Ou seja, em vez de termos um ecrã ponta-a-ponta, teremos só um pequeno ecrã logo abaixo das câmaras traseiras.
Aliás, este smartphone tem uma câmara frontal, porém, podia muito bem não ter. Com aquele ecrã traseiro, o utilizador poderá usufruir da qualidade das câmaras traseiras para as suas selfies e videochamadas.
O resto do smartphone não é muito diferente àquilo que vemos no mercado neste momento. Um retângulo com botões nas laterais para controlar o volume e o botão power. De referir que na patente vemos ainda uma entrada 3.5" para os headphones. Algo que já não é propriamente habitual nos dias de hoje.
Isto pode também significar que o terminal não é um topo de gama. Lembro que a Huawei não revela esta tecnologia nos seus topo de gama desde o Huawei P20.
É apenas uma patente
Temos também de ter em atenção que estes desenhos são apenas uma patente. Ou seja, nada nos garante que o este smartphone verá a luz do dia. Sabemos que a Huawei trabalhou nesta tecnologia ao ponto de a achar valiosa para a patentear. Assim sendo, o smartphone só precisa de passar do papel para a realidade. A ver vamos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Watch Revolve: o "novo" smartwatch está prestes a chegar!
- Huawei Mate 40 terá o ecrã que sempre desejaste e não sabias!
- Samsung Galaxy Note 20 vai desiludir muita gente. Entende