Patente da Google promete mudanças na recepção de uma chamada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das maiores empresa do mundo. A empresa de Mountain View pode até rentabilizar com as suas publicidades, porém, um dos produtos mais importantes é o sistema operativo Android.

Android está presente em quase tudo o que é "smart" nos dias de hoje. Visto que o sistema da Google, ao contrário da Apple e Microsoft, é livre, dá a possibilidade aos fabricantes e desenvolvedores fazer algo mais com o sistema. Por isso é que vemos frigoríficos, máquinas de lavar ou até SmartBox TV com Android.

Vê ainda: Nokia X chegará em duas versões com Android Oreo ‘Go Edition’

Há medida que o mundo tecnológico cresce as comunicações também. Uma das forma mais simples de passar uma ideia é telefonando. Desculpem-me malta jovem que passa a vida nas mensagens, não quero ser "Old School" mas não há nada melhor do que telefonar a alguém e obter uma resposta milésimos de segundo depois da pergunta.

De acordo com a Digital Trends, a Google registou uma patente que fará das chamadas um pouco mais animadas. Pelo menos na recepção da chamada. A patente com o nome de "animated user identifiers" dará a possibilidade à pessoa que está a ligar de criar um pequeno vídeo ou imagem em tempo real à medida que telefona.

Google quer dar mais vida às chamadas de voz

O telefone ao tocar do outro lado, em vez de mostrar apenas o nome da pessoa, mostrará também o conteúdo que o utilizador que está a efetuar a chamada quer.

Já existe algo parecido numa das aplicações da empresa de Mountain View. Quando fazes uma chamada com o Google Duo a câmara frontal é ativa e a pessoa que está a receber a chamada vê a tua imagem antes de atender a chamada.

É uma mudança pequena, eu sei, mas é uma mudança que me faz lembrar os filmes de Sci-fi. Nada melhor do que um pouco de futurismo na nossa vida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já tem uma nova patente para o smartphone dobrável

Samsung Galaxy S10 precisa de ser bem mais do que uma ‘evolução’

LG G7 ThinQ chega em maio, LG V40 ThinQ no fim do Verão

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.