Patente revela câmara na bracelete de um Apple Watch. Descobre o conceito

Bruno Coelho
Comentar

A Apple viu aprovada uma patente para a introdução de uma câmara na bracelete do Apple Watch. O objetivo principal é que a câmara possa ser posicionada na zona do braço que for mais conveniente para o utilizador.

apple watch patente câmara

O desenho da patente revela-nos uma das conhecidas braceletes loop da fabricante, mas com uma extensão onde é colocada uma câmara. Assim, o utilizador apenas tem de puxar ou retrair a bracelete, ajustando a câmara para a melhor fotografia possível.

apple watch patente câmara

Este conceito traz várias possibilidades à câmara de um relógio inteligente. O utilizador pode vir a ter duas câmaras (uma em cada lado da bracelete), e até ficar com a possibilidade de tirar fotografias a 360º.

O desconforto é uma das razões para o falhanço das câmaras nos smartwatches

Colocar uma câmara num smartwatch é uma missão complicada por parte das fabricantes. Tendo em conta a posição fixa do relógio, o utilizador tem de adaptar o seu pulso na hora de tirar uma boa fotografia. Esta uma das razões pelas quais a tecnologia foi pouco desenvolvida nestes wearables.

Algo que se deve ter em atenção, é de que esta é apenas uma patente. Não há garantia de que a Apple venha a lançar esta tecnologia nos seus relógios inteligentes no futuro. Ainda assim, seria interessante ver a empresa da maça a apostar em algo deste género.

A Apple pretende tornar o seu relógio em algo cada vez mais independente do iPhone. Colocar-lhe uma câmara ajudaria nesse campo, mas já desde 2015 que se fala dessa possibilidade. Se colocar a câmara numa bracelete é ou não a melhor opção, só o saberemos se esta tecnologia chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.