Huawei P9 Plus 4gnews thumb2

O sexto capítulo desta pequena história tem o nome: Huawei. A empresa chinesa vem em total crescendo ao longo dos últimos anos e, depois de ter cimentado a sua presença no mercado de baixa e média gamas, este ano atacou as concorrentes com os seus flagships.

O Huawei P9 mostrou toda a sua singularidade e, para o autor da Review da 4gnews, Filipe Alves, esse smartphone ficou até à frente do Galaxy S7. Construção sublime, software bem trabalhado e, acima de tudo, um preço que, ainda que não seja reduzido, é bem mais amigável que aquele que o praticado pelas empresas rivais. Sem dúvida que o ano de 2016 foi muito bom para esta empresa mas, como seria de esperar, 2017 será ainda melhor, em princípio.

   

iphone-7-plus-huawei-p9-4gnews-2

No próximo ano, não só a empresa tenderá a vincar ainda mais a sua presença no que toca aos smartphones com preços mais reduzidos – já que as versões Lite do P8 e P9 foram um sucesso -, bem como com as suas estrelas! E é aí que tudo se tornará melhor ainda para esta grande empresa. Não se pode esperar menos que um excelente Huawei P10 já no início do próximo ano e, mais para o fim, um phablet de grandes dimensões com excelentes especificações – o Mate 10.

Há, claro, alguns entraves que a Huawei terá de ultrapassar para crescer ainda mais e esses têm que ver, por exemplo, com a pouca expressão que detém em países como os Estados Unidos ou até o Brasil. Porém, é apenas uma questão de tempo até que isso seja ultrapassado.

Entretanto, as vendas vão aumentando e a Huawei vai lucrando, como seria de esperar. Para terminar, o que se prevê para 2017 não é menos do que um excelente P10, bem como um Mate que, digo eu, acredito que fará a diferença no próximo ano. Não será um ano fácil para as empresas do mundo Android mas, no caso desta, os elementos de diferenciação (pela positiva) são muitos e, por isso, tudo deverá correr pelo melhor. Veremos se será mais forte que a Google, a Samsung ou até a Nokia, quem sabe.

Talvez queiras ver:

Moto Z Play poderá receber o Android Nougat em breve!

Samsung Galaxy S8 adota nova câmara, data de lançamento mantém-se!

Será este o sucessor do Sony Xperia XA?

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.