Partilha o rato e teclado em Pc's diferentes - Synergy

Fábio Machado
Fábio Machado
Tempo de leitura: 2 min.

Quem tem dois computadores e os utiliza diariamente tem um problema em comum. O rato e o teclado são uma dor de cabeça. Ou tens uma secretária enorme para deixar um setup bonito e elegante, ou anda sempre tudo aos tombos e perdido.

Todos gostamos de comodidade. Coisas simples e práticas. Mas cada vez mais estamos mais exigentes principalmente no que toca a tecnologia. Felizmente a tecnologia raramente nos desaponta e todos os dias surgem novas matérias que irão facilitar todo o nosso quotidiano.

Vê ainda: Motorola está a desenvolver um vidro para smartphone que se auto-repara!

Se és daqueles (tipo eu) que tem de ter dois computadores para poder trabalhar de forma assertiva e uniforme, este programa Synergy será sem dúvida bastante útil.

Pessoalmente, trabalho com portátil e com PC fixo, ou seja, basicamente sou obrigado a utilizar o teclado do portátil mais touchpad e ainda o rato e o teclado do PC fixo.

Mas com o Synergy precisas apenas de um rato e um teclado. Este programa faz a partilha do teclado e do rato do computador principal e faz com que funcione no computador secundário, mas atenção, só funciona em computadores na mesma rede. É um programa open-source que faz o mesmo efeito do que um KVM físico.

Partilha o rato e teclado passo a passo com S

ynergy

Primeira coisa a fazer é o download do programa.

Depois do download concluído, fazes a instalação normalmente como qualquer outro programa. No fim de tudo isso, abres a aplicação e terás de seguir estes passos á risca. - Selecionar a língua que desejas – fácil.

- Ignorar o pedido Premium e selecionar “Not Interested” – “Não interessado”.

- Aqui vais ter de escolher Servidor (Para o PC principal) e Cliente (Para o PC que vai deixar de ter teclado e rato).

- No caso de estares numa rede publica podes proteger-te com uma password. Se estás em casa, ignora este passo e clica em “Finish” – “Terminar”.

- No teu PC principal ou Servidor irás ter uma série de IP’s mas um deles está a negrito. Vais copiar esse IP e colocar na configuração do PC secundário ou Cliente. Depois no teu PC principal vais clicar em “Configurar Servidor”

- Clicar no PC em cima que vai representar o teu PC secundário e vais coloca-lo ao lado direito do PC principal. Assim sempre que quiseres utilizar o PC secundário vais ter de arrastar o cursor sempre para o lado direito e quando quiseres voltar a utilizar o PC principal terás de voltar a arrasta-lo para a esquerda.

Por fim clicas em “OK” e depois em “Iniciar”. O Synergy fará o resto e estás pronto para trabalhar da forma mais organizada possível.

Outros assuntos relevantes:

UMIDIGI Crystal: design fantástico e 4GB de RAM em pré-venda por 119€

Android Nougat chega por fim ao Motorola Nexus 6

Gaming – Football Manager 2018 já tem data de lançamento oficial