Apple iPhone 8
Apple iPhone 8 – crédito: iDropnews

Atualização: Relativamente ao artigo escrito ontem, acerca do painel frontal do iPhone 8, uma nova fuga de informação mostrou esse mesmo painel, agora em vídeo. O vídeo encontra-se no final do artigo!

O iPhone X, ou iPhone 8, ou Apple iPhone, é um dos smartphones mais aguardados do ano e, por essa razão, muitos têm sido os rumores em torno dele.

Ao que parece ou, pelo menos, no que os fãs da empresa de Cupertino querem acreditar, este será um terminal totalmente diferente do que temos visto até aqui por parte da Tim Cook e companhia. O iPhone 8 será irreverente, mais poderoso (ainda) e terá um toque futurista no seu design.

   

Vê também: Google vende Boston Dynamics e Schaft à gigante japonesa SoftBank

Bem, isso é o que se pode dizer com base nos rumores. Contudo, estes têm sido muito díspares ao longo do tempo e, consequentemente, será difícil imaginar o que poderá acontecer efetivamente até que setembro chegue. Até lá, ficaremos à mercê de fotografias como esta, que nos revela aquela que deverá ser a parte frontal do suposto iPhone 8.

O problema é faltarem cerca de três meses para a apresentação oficial do iPhone 8!

Assim, de acordo com a fonte, contaremos com um ecrã bem grande e, mais do que isso, altamente impressionante visto que cobrirá toda a parte frontal do terminal, mais até do que temos visto nos possíveis rivais deste iPhone. É claro que a imagem apresenta três pontos relevantes e o importante é perceber até que ponto se poderá dizer que cada um é benéfico e real.

iPhone 8

O primeiro tem que ver com o facto de termos a possibilidade de possuir um smartphone que é, na frontalidade, um ecrã. É algo espetacular e que há muito vínhamos sonhando. No entanto, é um pedido à quebra do mesmo e respetivo envio para a garantia. Esperemos que a Apple tenha isso em consideração.

Por outro lado, a imagem mostra que o iPhone 8 terá não só o sensor de proximidade no topo, bem como mais três circunferências que, sem mais teorias, deverão dar lugar a uma Dual-Câmara dedicada às selfies do smartphone que mais fotografias captura em todo o mundo há mais de três anos.

Mais, a falta de ecrã no centro do topo do smartphone faria com que tivesse de haver alterações a nível de software e, de facto, pode dizer-se que tal aconteceu já na apresentação do iOS 11. Afinal, porque vimos tantas aplicações ganharem um espaço em branco entre o topo do dispositivo e o nome da mesma (tal como acontece no Apple Music ou no iMessage)?!

Em terceiro lugar, onde terá ido o sensor biométrico? Aviso já, em tom de opinião pessoal, embora pense que não será difícil de concordar que, por muito que não se goste da Apple, seria de mestre – passe a expressão – lançar tal produto com o leitor de impressões digitais no próprio ecrã. Afinal, nenhuma das suas concorrentes o fez e, até agora, todas se viram obrigadas a manter, ou colocar, o leitor de impressões digitais na parte traseira.

Um rumor que, a ser verdade, faria do iPhone 8 um equipamento para recordar!

Assim, mais uma vez, vemos uma imagem do iPhone 8 que espelha um cenário bem mais animador que aquele que vimos há dias atrás. Contudo, e sublinho, isto é um rumor como tantos outros. Poderá ser mais verdadeiro, mas também poderá ser mais faccioso e improvável de se tornar realidade.

Teremos de esperar um pouco mais para sabermos como será o iPhone 8 na realidade. Valerá a pena com certeza.

Outros assuntos relevantes:

HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

O YotaPhone 3 vai chegar aos mercados até ao final de 2017

Motorola Moto G4 Play começa a receber o Android 7.1.1 Nougat

FonteSlashleaks
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.