Parceria entre Xiaomi e Leica confirmada? Eis as provas

Bruno Coelho
Comentar

Ao longo dos últimos meses, muitas vezes se tem falado de uma provável parceria entre a Xiaomi e a Leica. Tem-se inclusivamente referido o Xiaomi 12 Ultra como o primeiro equipamento a pô-la em prática. Mas faltavam evidências concretas de que tal iria mesmo acontecer.

Agora pode finalmente dizer-se que algo está a acontecer entre a Xiaomi e a Leica. Isto porque o site polaco miuipolska afirma ter descobrido evidências de que será uma questão de tempo até a parceria estar oficializada.

Referência à Leica descoberta em app da Xiaomi

Esta fonte descobriu no código de uma das aplicações da MIUI, linhas diretamente relacionadas com a Leica. A aplicação em questão é a versão chinesa do Editor de Galeria (versão 0.7.5). A julgar pelos nomes, estas linhas de código referem-se a filtros que poderão ser usados na edição de fotografias ou vídeos.

Crédito: miuipolska
Referência à Leica em app da Xiaomi. Crédito: miuipolska

Um pormenor importante é que nas atuais versões destas aplicações não foi encontrada implementação para estas linhas de código. O que significa que ainda não existe código que pode mostrar os efeitos práticos deste conteúdo.

Devemos reforçar que, por enquanto, não foi avançada qualquer indicação oficial de que a parceria estará formada. E isso vale também para o facto de não se saber quais serão os moldes da mesma.

Vai a Xiaomi optar por uma parceria vazia, baseada no marketing, em que a Leica apenas contribui para melhorias no software de câmaras? Ou teremos uma parceria mais profunda em que as câmaras dos smartphones da Xiaomi subirão de nível?

Teremos de esperar por mais dados. Recorde-se que a Leica já foi outrora parceira da Huawei com grande sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.