
Objetivo: criar um ecossistema em que carro e telefone ajam como um só
Depois da Honor ter apresentado os seus novos smartphones e a BYD ter alcançado um marco notável com um dos seus elétricos de luxo, recebemos a notícia de que as duas marcas chinesas estabeleceram uma parceria.
E o objetivo desta união de forças não podia ser mais ambicioso. A ideia é criar um ecossistema inteligente integrado em que o carro e o telefone ajam como uma só unidade.
De acordo com o site ArenaEV, esta parceria prevê que as soluções de conectividade automóvel da Honor sejam aplicadas ao sistema inteligente de nova geração da BYD. Na prática para os condutores, tal significa que a tecnologia que vai estar presente no interior dos elétricos é muito mais “pessoal”.
As empresas estão já a constituir equipas mistas de engenheiros para desenvolver um novo ecossistema que seja multiplataforma. A base será tecnologia baseada em Inteligência Artificial para fornecer uma experiência mais natural aos condutores, dentro do carro.
Previsão para o primeiro resultado da parceria
E até já há uma previsão para o que poderá ser o primeiro resultado desta parceria. As empresas estão a concentrar esforços no desenvolvimento de chaves Bluetooth para os carros.
Na prática, a ideia é transformar qualquer smartphone Honor numa chave digital para os veículos BYD. Chave essa de alta precisão e que tranque/destranque o carro ou o inicie, sem ser sequer necessário tirar o telefone do bolso.
Ao que tudo indica, estão outros projetos na calha, como por exemplo, espelhar o ecrã do telefone no ecrã do carro. Mas estas são apenas a ponta do iceberg e muito mais é esperado desta nova parceria.