Parasite vai dar origem a uma série e HBO ganha corrida à Netflix

Bruno Coelho
Comentar

O filme sul-coreano Parasite (Parasitas, em Portugal), uma das películas mais elogiadas de 2019, prepara-se para se tornar uma minissérie da HBO. Segundo avança o site The Hollywood Reporter, o realizador e guionista do filme Bong Joon-ho vai juntar-se a Adam McKay na produção da série.

Caso não saibas, Adam McKay é responsável por obras relevantes de cinema dos últimos anos, como The Big Short (A Grande Aposta) ou Vice. É também dos produtores executivos da série Succession, vencedora do Globo de Ouro para melhor série dramática.

Segundo a mesma fonte, o acordo ainda não está totalmente fechado. Mas as conversas com a HBO estão a decorrer, depois de esta ganhar a corrida à Netflix pelos direitos da série.

Ainda não se sabe qual será o formato da série

Embora os detalhes ainda sejam muito escassos, os produtores pretendem adaptar o filme para uma minissérie falada em inglês. No entanto, ainda são se sabe se será em formato de prequela, sequela ou mesmo spinoff. De recordar que o filme ganhou recentemente o Globo de Ouro para melhor filme de língua não inglesa.

Se ainda não viste o filme Parasite, aquilo que te posso dizer é que estás a perder um dos melhores filmes lançados nos últimos tempos. Vais acompanhar a história da família Kim, e a sua integração na vida da família Park. O filme mostra-nos um retrato estupendo de ricos e pobres e toda a cinematografia é uma ode ao melhor que já se fez na sétima arte.

O Parasite foi o meu filme preferido de 2019, e aquilo que espero é que seja feita justiça na hora de produzir esta série. Quanto ao filme, ainda deve ter grande destaque nos Óscares que se realizam este mês de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.