Pandemia faz crescer mercado de hardware informático para videojogos

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O NPD Group revelou recentemente os números de vendas do mercado de hardware informático orientado para videojogos, e será seguro dizer que a pandemia potenciou e muito as receitas. Só durante o ano passado foram gastos mais de 4.5 mil milhões de euros em hardware e acessórios gaming, um brutal crescimento de 62% em relação a 2019.

Os analistas esmiuçaram ainda os números relativos às vendas digitais de videojogos, relatando uma subida de 19% quando comparados com os do ano anterior.

PC Gaming cada vez tem mais adeptos

O estudo de mercado revelou também que as categorias que beneficiaram de maior crescimento incidem sobre periféricos, com destaque especial para auscultadores, monitores e teclados.

Muita gente está nesta fase a trabalhar em casa e terá necessitado de atualizar os seus setups, com os periféricos gaming a oferecerem uma boa relação qualidade/preço.

O cenário pandémico obrigou também a mais pausas letivas e isso fez disparar a procura por formas de entretenimento.

Mais gente em casa foi sinónimo de um crescimento do número de jogadores no PC, aliás como já foi refletido pelos sucessivos recordes de utilizadores de plataformas como a Steam.

Vendas de hardware para videojogos devem continuar a subir em 2021

O NPD Group indica ainda que estes valores devem continuar com uma tendência de subida durante o presente ano, já que a pandemia continua a ser um problema à escala global.

Os números só não serão ainda mais significativos devido aos problemas de escassez de stock que afetam alguns novos lançamentos, tendência que deve começar a normalizar na segunda metade do ano.

O futuro parece risonho para a indústria, que deve crescer pelo menos 3% durante este ano e cimentar um caminho positivo para o segmento pelo menos nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fã da Marvel? Esta PS5 é perfeita para ti!
  • Samsung vai lançar portáteis Galaxy Book Pro com OLED e S Pen!
  • Windows 7: 25% dos utilizadores de PC continuam a arriscar a sua segurança!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.