Smartphone da Panasonic faz questionar parceria da Huawei e Leica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Panasonic é uma das grandes parceiras da Leica nas câmaras fotográficas e a Huawei nos smartphones. As lentes da Leica para máquinas fotográficas não são propriamente as mais baratas, contudo, são dos melhores vidros que podes ter numa reflex.

Embora os smartphones não façam jus a uma câmara fotográfica, lembro que o Huawei P20 Pro tem a melhor câmara num smartphone e a tecnologia é desenvolvida em conjunto com a Leica. Ou seja, esta empresa é forte no setor fotográfico.

Vê ainda: Transforma o teu smartphone Android numa DashCam com esta App

Por isso é que a entrada da Panasonic no mundo de smartphones nos faz questionar a parceira da Huawei e da Leica.

Não me entendas mal. Não há informações nenhumas que garantam qualquer parceria entre a Leica e a Panasonic, estas afirmações são puramente especulativas.

Panasonic e Leica tem uma parceira mais forte que a da Huawei

Com os topos de gama da Huawei a trazerem as lentes e tecnologia da empresa alemã para os smartphones, a Leica cresceu no segmento mobile. A empresa chinesa tem mantido a parceria exclusiva, algo que não deve ser propriamente fácil de fazer.

Embora a Sony seja uma das marcas que mais fornece lentes para os smartphones, a qualidade da tecnologia da Huawei nos topos de gama surpreendeu o mundo.

Ainda que a entrada (ou reentrada) da Panasonic seja questionável devido à forte concorrência que o mercado tem. O setor fotográfico pode perfeitamente ser aquilo que destaca o topo de gama Android.

De acordo com as informações, o smartphone da Panasonic será um topo de gama com um design frontal com uma notch idêntica ao iPhone X.

A apresentação acontecerá no próximo dia 4 de outubro e estou seriamente curioso para saber o que a empresa fará. Estou fascinado com as câmaras Reflex da marca, esperemos que as câmaras tragam algumas destas características.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Confirma-se a sua data de apresentação oficial

Google Lens chegará em breve à pesquisa de imagens

Samsung Galaxy Note 9 é o melhor smartphone do mundo para a CR

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.