Palworld torna-se o 6º jogo a atingir 1 milhão de jogadores em simultâneo na Steam

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Palworld dominou o último fim de semana na Steam. Nas últimas 24h, o jogo alcançou o incrível pico de 1,2 milhão de jogadores simultâneos, ultrapassando as marcas dos populares títulos PUBG, Counter-Strike 2, Dota 2, Cyberpunk 2077, Baldur’s Gate 3 e Elden Ring.

Com a conquista, Palworld tornou-se o sexto jogo a atingir mais de 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam. E este foi apenas um dos recordes alcançados pelo jogo nos últimos dias, desde o lançamento de seu acesso antecipado na sexta-feira (19).

Recorde de vendas e jogadores

Palworld
Imagem: Divulgação / Pocketpair

O primeiro recorde alcançado por Palworld veio apenas 8 horas depois de lançamento de acesso antecipado na Steam e na Xbox Series X/S: o jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias. A conquista é ainda mais impressionante se considerarmos que, no seu primeiro dia no Game Pass, Palworld podia ser jogado sem precisar ser comprado.

Algumas horas depois do primeiro recorde, a Pocketpair voltou às redes sociais para anunciar que Palworld tinha vendido 2 milhões de cópias em apenas 24 horas. Já no sábado, o jogo demonstrava força em subir o ranking de mais jogadores simultâneos.

Quando o jogo atingiu a marca de 700 mil jogadores, inclusive, a Epic Games precisou realizar uma reunião de emergência para "adicionar uma atualização aos Epic Online Services". Hoje, a equipa do jogo declarou que os servidores estavam a enfrentar interrupções devido a uma "carga excecionalmente alta no mundo inteiro".

Nem mesmo isso conseguiu afetar tanto o número de pessoas a jogar e o pico simultâneo seguiu acima de 1 milhão. E o jogo já regista mais de 5 milhões de cópias vendidas em apenas 3 dias.

O que é o jogo Palworld?

Palworld tem conquistado jogadores por todo o mundo com a sua mistura de captura de criaturas no estilo Pokémon. É um jogo de sobrevivência e criação em mundo aberto ao estilo Valheim.

Em outras palavras, o jogo começa com um estilo fofo, com as criaturas chamadas de Pals. No decorrer da aventura, o jogador pode equipar seus Pals com armas, escolher alguns deles para trabalhar em fábricas ou até forçá-los a trabalhar em campos agrícolas, contrariando por completo a lógica "fofa".

Atualmente com uma taxa de aprovação de 91% no Steam, com mais de 17 mil avaliações, o jogo foi lançado na plataforma por 29,99€, mas está em promoção por 26,09€ até ao próximo dia 25 de janeiro.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.