Palm, a peculiar extensão para smartphone está prestes a chegar às lojas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já a partir do dia 2 de novembro o mais recente produto da Palm chegará às lojas nos Estados Unidos da América. Aí, este acessório / companheiro para o teu smartphone Android custará 300 dólares, o equivalente a 264 euros.

Trata-se de um pseudo-smartphone criado para auxiliar o teu smartphone principal e dar-te-mais liberdade. Todavia, o seu preço não é de todo modesto, ainda que as suas características sejam bastante apetecíveis.

Vê ainda: Xiaomi abre concurso de fotografia com smartphone – Prémios de $50 mil

O dispositivo da Palm estará disponível através da operadora norte-americana Verizon, sendo um complemento para o teu dispositivo móvel. Já a nível de cores, o gadget da Palm estará disponível em dourado bem como em cinza titânio.

Em primeiro lugar o produto chama-se apenas “Palm”, nada mais. É um gadget com um preço considerável e que, apesar de ter conectividade LTE não consegue sequer fazer chamadas.

Palm, o novo complemento para o teu smartphone

Mais uma vez importa relembrar que ele tem de estar emparelhado com um smartphone propriamente dito. Pois bem, este Palm é mais um acessório do que propriamente um telemóvel. Na prática sendo um complemento para o teu smartphone existente. Em boa verdade a sua função está mais próxima de um pager do que a acepção comum de smartphone Android. Outra descrição para este Palm será a de um gadget inteligente, quase um smartphone...

Não é um smartphone, não faz chamadas por si, tem conectividade 4G LTE

Por conseguinte o novo Palm Phone terá o mesmo número de telefone do smartphone principal. Mais ainda, será perfeitamente compatível com dispositivos iOS e Android, sendo capaz de sincronizar todas as chamadas e notificações do dispositivo principal.

Olhando para as suas especificações técnicas temos aqui em primeiro lugar um ecrã de 3.3 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. Temos também uma elevada densidade de pixéis por polegada – 445 ppp.

Em segundo lugar temos a resistência IP68 (à prova de água e poeira). Temos também o vidro Gorilla Glass da Corning para lhe acrescentar resistência aos riscos e quedas, tudo isto num corpo extremamente compacto e de margens arredondadas e ergonómicas

Em suma, perante tudo o que foi exposto, será que este dispositivo será bem recebido em pleno 2018? Até que ponto é que precisamos de uma extensão física para o nosso dispositivo móvel propriamente dito?

Editores 4gnews recomendam:

Google irá modificar o desbloqueio por reconhecimento de voz no Android

Android Oreo continua a crescer, mas ainda sem sínal do Android Pie

Red Dead Redemption: 4 jogos similares para Android e para iPhone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.