Paint irá desaparecer com a chegada do Windows 10 Fall Creators Update

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mais para o final deste ano está programada a disponibilização de um nova atualização para o Windows 10. Esta será denominada de Fall Creators Update, sendo então a terceira grade atualização lançada para este sistema operativo.

Serão muitas as novidades que a mesma trará ao Windows 10. Entre elas temos, por exemplo, um novo design, a possibilidade de continuar qualquer ação iniciada num smartphone no teu PC exatamente onde ficaste, um novo centro de ação e muitas outras.

Vê também: Gaming – Futuro não será PlayStation ou Xbox mas sim Microsoft ou Sony

Mas para dar lugar a estas novas funcionalidades, algumas serão descontinuadas no Windows 10 Fall Creators Update, de entre as quais podemos incluir o mítico Paint.

Ainda que de uma forma indireta, podemos afirmar que a Microsoft colocou o Paint de lado com o lançamento do Paint 3D. Esta última não chegou ao Windows 10 como uma atualização da primeira, mas sim como uma outra aplicação, com um design totalmente renovado e com novas funcionalidades.

Se eras um dos que pensou desta forma, eis que chega essa mesma confirmação. Na lista de aplicações a serem descontinuadas com a chegada da Fall Creators Update, podemos encontrar este simples editor de imagem.

De entre as aplicações mais conhecidas a serem removidas, podemos ainda destacar o futuro desaparecimento dos protetores de ecrãs (screensavers). Aquelas animações personalizáveis que reinavam no ecrã do nosso computador quando nos afastava-mos dele durante algum tempo.

Muitas outras aplicações além do Paint irão desaparecer do Windows 10 com a chegada da Fall Creators Update

Com efeito, a mesma irá desaparecer dos temas para o Windows 10, assim como, posteriormente, do Painel de Controlo e do suporte a Políticas de Grupo. A mesma poderá vir a ser substituída por novas funcionalidades e mais modernas a serem adicionadas ao Ecrã de bloqueio.

A lista de aplicações a desaparecem com a próxima atualização para o Windows 10 ainda é algo extensa. Muitas outras funcionalidades, que a maioria dos utilizadores comuns desconhecem, também irão desaparecer. Segundo a Microsoft, isto deve-se a razões de segurança, bem como uma forma de "limpar" o sistema operativo de algumas aplicações pouco utilizadas pelos utilizadores.

Caso a tua curiosidade assim o queria, a lista completa das aplicações que irão desaparecer com a chegada da Fall Creators Update encontra-se disponível na fonte deste artigo.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force pela primeira vez em imagens reais

Nokia 5 – Smartphone Android chega oficialmente a Portugal!

Série Westworld já ganhou trailer para a segunda temporada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.