O Paint é uma das aplicações mais antigas que podes encontrar no Windows da Microsoft. Presente há mais de 34 anos, a aplicação de desenho é já um ícone que, ainda que não pareça, continua a ser utilizada por muitos.
É certo e sabido que o mesmo tem poucas capacidades, ou que é bastante limitado. No entanto, quando se soube que a empresa norte-americana estaria na iminência de abandonar a aplicação definitivamente, grandes questões se colocaram. O caso remonta a 2017, pelo que, até agora, tudo ficou um pouco na expectativa.
Entretanto, o Senior Program Manager do Windows Insider Program, Brandon LeBlanc, veio confirmar que a aplicação continuará disponível, de raíz, com a atualização de maio. Tal vem desmentir a possibilidade do mesmo ficar apto a ser utilizado apenas depois de descarregado da Microsoft Store.
Até algo em contrário, Paint permanece onde sempre esteve!
Todavia, há que não esquecer um pormenor. A inclusão do Paint na próxima grande atualização do sistema operativo da Microsoft não impede, por sua vez, que o contrário não se venha a verificar entretanto. Logo, recomenda-se que toda esta informação seja recebida com um ligeiro toque de sal.
Seja como for, certíssimo é que o Paint 3D continuará presente no Windows 10 e que é bem mais capaz que o antecessor, na medida em que permite a criação de imagens a três dimensões, bem como recorte de figuras de uma imagem original, como se de uma (muito) mini-versão do Photoshop se tratasse.
Por último, há que destacar que, por um lado, seria benéfico para a Microsoft se aplicações como o Paint Original estivessem apenas disponíveis via Microsoft Store. Afinal, se para que essa e outras fosse utilizadas tivesse de se aceder à Store e instalá-las, talvez o público se apercebesse que mais apps existem e quais as que gostariam de ver na Store.
Afinal, a Microsoft Store não é apenas um local onde se pode encontrar jogos, mas muito mais que isso.
Editores 4gnews recomendam:
-
Facebook tem grandes planos para a sua criptomoeda
-
Google Maps agora mostra-te os Pratos mais populares nos restaurantes
-
YouTube Originals vão passar a ter acesso gratuito ainda em 2019
Fonte