Painel traseiro do Samsung Galaxy S9 poderá trazer muitas novidades

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S9
A traseira do Samsung Galaxy S9 será diferente

A próxima grande apresentação da gigante sul-coreana Samsung serão os seus próximos topos de gama Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Estes serão os diretos sucessores dos Galaxy S8 e S8+ que iniciaram um novo ciclo no que ao design dos equipamentos da marca respeita.

Vê ainda: Google Play Store – 25 jogos grátis para o teu Android

Durante muitos anos os topos de gama da Samsung mantiveram-se muito semelhantes entre si. Aliás, uma das suas imagens de marca era o seu botão home físico frontal, que servia ainda para albergar um sensor de impressões digitais. Com a implementação do ecrã Infinity Display nos Galaxy S8, toda uma filosofia de design mudou.

Este novo tipo de ecrã cobre 84% do painel frontal do Galaxy S8 e S8+. Assim sendo, o tradicional botão home físico desapareceu, bem como o seu sensor de impressões digitais naquela localização. Este leitor biométrico passou então para a traseira do equipamento, operando assim também uma revolução nesta secção do smartphone.

Todavia, a localização deste novo leitor biométrico é bastante controversa entre a comunidade tecnológica. Localizado à direita da sua câmara principal, este está agora num local de difícil acesso, tornado a sua utilização pouco ergonómica.

No entanto, as coisas deverão mudar bastante nesta parte física do futuro Samsung Galaxy S9. Uma conhecida fonte chinesa afirmou hoje, através da sua página no Twitter, que a Samsung irá operar grandes modificações na parte traseira do seu próximo topo de gama. Contudo, nada mais do que isto foi avançado.

Prepara-te para veres um Samsung Galaxy S9 com um painel traseiro totalmente diferente

Uma das coisas que muito provavelmente será diferente entre o smartphone a ser apresentado em 2018 e a linha deste ano será a sua câmara traseira. Tudo parece indicar que o Galaxy S9 venha a contar com uma câmara dupla, tal como o Galaxy Note8.

Ora, aproveitando esta modificação, a Samsung deverá ainda reposicionar o seu leitor de impressões digitais. Este poderá agora passar para a parte inferior à câmara do smartphone, e até quem sabe mudar mesmo a sua forma. Não podemos ainda descurar a possibilidade de também o flash e leitor de batimentos cardíacos deste equipamento serem alvos de algumas modificações.

Num artigo anterior já havia referido que esta será a parte física do futuro Samsung Galaxy S9 mais propícia a modificações significantes. Enquanto o ecrã deste equipamento pouco mais poderá mudar do que ver reduzidas ainda mais as suas margens, na parte traseira a empresa sul-coreana tem um livre passe para operar todo o tipo de alterações.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4 Android One – Guia para conseguir permissões Root

Nokia 2 – Smartphone revela as suas características na AnTuTu

Face ID não deverá causar problemas de produção aos novos Apple iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.