"Pai do Android" revela smartphone com um design que não vais acreditar!

Vitor Urbano
Comentar

Andy Rubin, um dos criadores do Android, lançou Essential Phone há 2 anos e teve uma experiência extremamente atribulada. Apesar dos muitos problemas enfrentados, novas informações revelam o que estiveram a preparar durante estes dois anos.

De acordo com as mais recentes publicações na sua conta do Twitter, tanto Andy Rubin como a Essential revelaram aquele que será o Essential Phone 2. Parece que o "Pai do Android" está decidido a gerar controvérsia, trazendo para o mercado um smartphone com design extremamente peculiar.

Essential Phone 2 Andy Rubin

Pensavas que o Sony Xperia 1 era muito 'estivado'? Então tens de ver este Essential Phone!

Nas imagens publicadas por Rubin, vemos quatro modelos com distintas cores com uma tonalidade cromática que variam o seu tom consoante o ângulo de visão. Mas esse não é o detalhe que te vai deixar de boca aberta, pois o novo Essential Phone 2 apresenta-se com um formato extremamente 'esticado'.

Não foram revelados números concretos para o formato apresentado. No entanto, uma coisa é certa, será bem mais esticado que o formato 21:9 apresentado pelo Xperia 1.

Ainda que deva correr o sistema Android, Andy Rubin confirmou que tiveram de criar uma UI (interface) exclusiva, de forma a conseguir adaptar-se perfeitamente a este novo formato.

Nas duas imagens publicadas por Rubin, podemos ver uma aplicação de navegação, que apesar de algumas semelhanças, não parece ser o Google Maps. Além disso, vemos também o suporte para uma widget da Uber, calendário e meteorologia.

We've been working on a new device to reframe your perspective on mobile. It's now in early testing with our team outside the lab. Look forward to sharing more in the near future! #ProjectGEM pic.twitter.com/BnVy7yM2Kj

— Essential (@essential) 9 de outubro de 2019

Fabricante já confirmou que este será o seu próximo smartphone

Uma vez que Andy Rubin não revelou o nome deste smartphone nos seus tweets, ficou no ar a dúvida se este seria realmente um novo smartphone da Essential. Ou se iria ser um projeto totalmente independente, especialmente considerando todos os problemas enfrentados pelo Essential Phone.

No entanto não demorou muito tempo para que, também a Essential, recorresse à sua conta no Twitter para publicar algumas imagens deste smartphone.

Assim sendo, parece que a fabricante está decidida em seguir a sua abordagem única no lançamento de smartphones que fogem totalmente às tendências de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.