Pai do Android voltou para a liderança da Essential

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Andy Rubin, conhecido por "Pai do Android", voltou para a liderança da Essential Phone depois de ter tirado um tempo Amazon Music Unlimited – Serviço chega agora a Portugal

Embora não seja um problema grave, Andy Rubin decidiu dar um tempo à Essential de forma a não trazer uma má imagem à pequena empresa que tanto se tenta destacar no mundo mobile.

De acordo com o Recode, Andy Rubin nunca deixou verdadeiramente o seu posto. O CEO da empresa acabou por aparecer todos os dias ao trabalho mas decidiu focar-se no trabalho da empresa "Play Ground", empresa mãe da Essential. Nem Andy Rubin ou Essential decidiram comentar o tema sobre a sua ausência.

Essential Phone é um dos poucos topos de gama com Android puro

Este regresso é uma lufada de ar fresco para os investidores da empresa que viram o seu investimento em maus lençóis depois da informação sobre a alegada relação inapropriada ser lançada.

A Essential continua a lutar por um lugar ao sol. Embora o smartphone da empresa tenha um bom preço, construção premium e especificações de topo, o dispositivo parece não estar a ser tão aceite no mercado como seria de esperar.

A Essential teve alguns problemas no fabrico e lançamento do terminal. Depois de anunciado na "RecodeDecode", Andy Rubin prometeu que o smartphone Android estaria na rua 30 dias depois, algo que não aconteceu.

Veremos quais as cartas na manga por parte da jovem marca para se destacar no mercado mundial no próximo ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi – Guia de compras para este Natal a partir de 20€

Vota nos prémios 4gnews! “Melhor smartphone do Ano, Marca revelação e Melhor design”

Android Oreo 8.1 mostrará etiqueta de velocidade das redes Wi-Fi

=

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.