Há uma nova versão do Zonda que é única no mundo. 26 anos após a sua estreia, o supercarro da Pagani foi buscar elementos a um avião a jato para ganhar uma nova variante exuberante e que faz virar as cabeças dos adeptos de automobilismo.
Esta é uma edição realmente especial do Zonda que conta com um design totalmente reformulado. A pedido do cliente que fez a encomenda, a variante inspirou-se nas Montanhas Kunlun, na China, para um look em tudo peculiar e luxuriante.

A pintura azul forte em conjunto com os para-lamas traseiro, centro de gravidade rebaixado e muita fibra de carbono, confere um estilo único a este clássico da Pagani.
A exuberância desta versão exclusiva é reforçada pelo aerodinamismo, barbatana central, entrada de ar no teto e ainda uma configuração de “asas duplas”. Elementos e design que foram remetem para os aviões a jato atualmente existentes.
Infelizmente, a Pagani não revelou as especificações técnicas exatas desta versão única no mundo. Mas o site Supercarblondie avança que poderá ter os mesmos atributos dos seus “primos mais próximos” da série Zonda 760.

Nesse sentido, estamos perante um potente motor V12 de 7,3 litros com uma potência de 760 cavalos e uma caixa manual com seis velocidades.
Recorde-se que a Pagani apresentou o primeiro Zonda no Salão Automóvel de Genebra em 1999. Agora, 26 anos depois a marca desenvolveu uma nova variante exuberante do modelo a pedido de um cliente. Por essa razão, esta é uma versão única e exclusiva que terá custado alguns milhões ao feliz proprietário, ainda que ambas as partes não tenham revelado os valores envolvidos.