Paddy Cosgrave está de regresso à liderança da Web Summit depois da polémica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em outubro do ano passado, a mundo tecnológico foi surpreendido com a demissão de Paddy Cosgrove do cargo de CEO do Web Summit.

Na origem desta demissão esteve o comentário que o fundador da Web Summit fez sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Mas parece que tudo foi esquecido para Cosgrove voltar a ocupar a posição de líder do conhecido evento.

Today I’m returning as CEO of @WebSummit.When I stepped back last year, it was the first time I had taken time off in 15 years. It gave me time to think about Web Summit, its history, why I started it on my own from my bedroom and what I wanted it to be. I took the time to… pic.twitter.com/cDu33kS1tP

— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) 8 de abril de 2024

O anúncio este regresso foi feito pelo próprio Paddy Cosgrove que usou as suas redes sociais – nomeadamente LinkedIN e X – para dar conta da novidade. Na sua mensagem, Cosgrove afirma que aproveitou este tempo afastado da liderança do evento para se “conectar com velhos amigos do Web Summit” e assimilar o que essas pessoas tinham a dizer sobre o desejam do conhecido certame.

Paddy Cosgrove afirma ainda que está “incrivelmente animado com o futuro”, garantindo que tem ainda muito mais para partilhar com todos os entusiastas e participantes do evento.

imagem da Web Summit
Crédito@DanTaylor/unsplash

Recorde-se que o conhecido empreendedor irlandês demitiu-se do cargo de CEO, a 13 de outubro, depois de ter partilhado na rede social X a sua opinião sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

A publicação que ditou a saída de Cosgrove dizia que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados e devem ser chamados por isso mesmo”.

Esta publicação na rede social X deu origem a toda a polémica que levou a uma reação imediata de Israel contra o agora novamente CEO da Web Summit. O caso levou também a que gigantes tecnológicas como a Meta, Google e Amazon decidissem abandonar o evento.

A próxima edição do Web Summit vai acontecer novamente em Lisboa e está já marcada para decorrer de 11 a 14 de novembro deste ano.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt