OnePlus 5T está finalmente a receber a OxygenOS com Android Oreo

Rui Bacelar
OnePlus 5T FaceID Smartphone Patentes
Está finalmente a chegar ao novo topo de gama da empresa chinesa.

Se tens um OnePlus 5T então prepara-te para finalmente receber (finalmente) o novo Android Oreo. Depois de várias semanas em versão Beta (versão de testes), começa hoje a ser distribuída a versão estável e global da OxygenOS 5.0.2. Será esta que dará a todos os utilizadores deste dispositivo o acesso à mais "gulosa" versão do sistema Android.

A espera está finalmente a chegar ao fim para os utilizadores do mais recente smartphone a ser lançado pela fabricante chinesa OnPlus. Depois de terem recebido também as versões de testes, as compilações Beta para o OnePlus 3, 3T, 5 e 5T, este último recebe finalmente a versão estável.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, depois da compilação Beta da OxygenOS ter removido a aplicação Clipboard e acrescentado alguns gestos como os do iPhone X, agora é a vez dos utilizadores receberem a versão estável e global da OxygenOS. Chega assim, mais de um mês depois do "5" ter recebido a mesma atualização.

Caso tenhas um dispositivo OnePlus 5T então receberás a nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, mediante a OxygenOS 5.0.2. Será este o número a que deves estar atento. Começou agora a ser distribuído e poderá demorar alguns dias a chegar a todas as unidades.

OxygenOS 5.0.2 traz o Android Oreo para o OnePlus 5T

A nova OxygenOS 5.0.2, para além do Android Oreo, traz também várias correções de segurança. Desde a correção do Spectre e do Meltdown até às otimizações de desempenho, estabilidade e um sempre necessário reforço da autonomia, fluidez, velocidade e estabilidade para o teu OnePlus 5T. O patch de segurança da Google é agora atualizado para a mais recente versão (janeiro de 2018).

Android Oreo OxygenOS OnePlus 5T
Tardou, mas está finalmente a chegar a este topo de gama.

Em seguida podemos consultar a lista de mudanças (changelog) oficial da atualização que está a chegar aos dispositivos OnePlus 5T. Note-se que a sua distribuição é gradual e faseada:

Sistema Android

  • Atualização do sistema Android para a versão Oreo (8.0)
  • Aplicação de um patch de segurança para o CPU CVE-2017-13218
  • Correções gerais de erros e melhorias do desempenho

Aplicações:

  • Atualização do Launcher para a v2.2
  • Atualização da Galeria para a v2.0
  • Atualização da aplicação Meteorologia para v1.9
  • Atualização do Gestor de Ficheiros para v1.7.6

Cumpre salientar, mais uma vez, que esta atualização para OxygenOS 5.0.2 está a chegar via OTA (over the air) aos utilizadores. Desta forma, fica atento à chegada da notificação / alerta de atualização de sistema disponível. Assim que chegar lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% de carga. Descarrega as novidades via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Poderás também consultar / verificar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações do Sistema.

Por último, o modelo anterior (lançado no início de 2017), o OnePlus 5 já dispõe desta mesma atualizações desde o dia 24 de dezembro. Mais ainda, os dispositivos lançados em 2016 já haviam recebido antes de dezembro o novo Android Oreo. A OnePlus é mesmo um caso à parte!

Algum dos nossos leitores já recebeu o Android Oreo, estável, no seu dispositivo OnePlus 5T?

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

OnePlus segue os passos do iPhone X na última Beta do Android Oreo

Google Assistant “Go” está a chegar à Google Play Store do Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).