OxygenOS com Android Oreo já pode ser instalada no teu OnePlus 5

Rui Bacelar
Android Oreo OnePlus 5T OnePlus 5 smartphone review análise
Finalmente, quem quiser experimentar as novidades no seu smartphone já o poderá fazer

A OnePlus estava a demorar a fornecer o Android Oreo na sua versão beta para os utilizadores do OnePlus 5 mas agora, graças à investigação da comunidade de desenvolvedores independentes, a XDA Developers, já é possível descarregar a mais recente versão da OxygenOS baseada neste novo Android Oreo.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A marca possui várias maneiras de testar as suas novas versões da OxygenOS e uma delas é o programa de testes beta que se divide entre beta fechada, para um número restrito de utilizadores e a beta aberta, para qualquer utilizador que registe o seu equipamento e queira experimentar as novidades.

Já podes experimentar a OxygenOS com Android Oreo no teu OnePlus 5

Note-se ainda que tanto o OnePlus 3 como o OnePlus 3T já podem experimentar o Android Oreo através da beta aberta que chegará aos utilizadores registados.

Agora, graças às mentes curiosas do XDA, é possível descarregar e instalar a OxygenOS, o firmware baseado no novo Android Oreo, ainda na fase de testes beta fechada.

Este ano a OnePlus decidiu atualizar em primeiro lugar, ou pelo menos dar acesso ao programa de testes beta aos seus topos de gama de 2016, o 3 e 3T enquanto que para o OnePlus 5 não havia sinais da OxygenOS baseada no Android Oreo.

Android Oreo OxygenOS OnePlus 5
capturas de ecrã da nova versão da OxygenOS

Agora, graças a uma build que terá escapado de um dos utilizadores selecionados para a beta fechada, já poderão instalar esta nova ROM. Note-se, contudo, que teremos aqui bugs, erros e outras imperfeições uma vez que esta não é uma compilação estável, muito menos final e pronta para o público geral.

Dito isto, a decisão de instalar ou não no teu OnePlus 5 é apenas tua, tal como o risco envolvido neste procedimento. Note-se que este será um grande salto para toda a OxygenOS portanto recomenda-se que faças uma instalação limpa e um reset de fábrica para não existirem incompatibilidades.

Fica também atento às nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa

Caso queiras poderás descarregar AQUI o ficheiro com a nova OxygenOS baseada no Android Oreo para o teu smartphone OnePlus 5. Deixa-nos depois o teu feed-back das novidades!

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).