Outono de Mim - A realização de um sonho

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

O livro “Outono de Mim” é a realização de um sonho que desejava desde criança. Sempre gostei de poesia, de escrever, das sensações que a escrita suscitava.

De modo que fui sempre escrevendo e, há cerca de meio ano, juntei alguns dos meus poemas e pensei: porque não, tentar publicar um livro!? Até como forma de contemplação pessoal e de, poder passar através das palavras escritas um pouco do que muitas vezes sinto e nem sempre partilho.

Vê ainda: Apple está agora a um pequeno passo de alcançar novo marco bolsista

Na verdade, sempre desejei esta oportunidade, embora tenha sido uma surpresa ao mesmo tempo, estou muito grata pela realização deste sonho! Afinal de contas, a vida são os sonhos que realizamos, que vamos realizando. É disto que falam também os poemas de “Outono de Mim”.

Dos sonhos, da esperança, mesmo quando tudo é difícil, do que às vezes esperamos e não se concretiza. De aceitar que, nem sempre a vida corre como planeamos e que, é preciso continuar a caminhada.

E sempre com ligação à Natureza, em comunhão com ela (gosto muito da Natureza pelo seu poder, pelo poder que também pode ter nas pessoas).

A existência da poesia, vive do que a conforta.

Por isso é natural que um campo de flores me inspire, por exemplo. O cair das folhas no Outono, pode trazer ao de cima muitos sentimentos.

A poesia a mim (e isto acaba por ser um lugar-comum talvez, mas é quase inevitável) faz todo o sentido, pois serve de refúgio às emoções, que nem sempre são fáceis de gerir. É uma libertação.

A existência da poesia, vive do que a conforta. E acaba por me confortar também.

O “Outono de Mim” faz-me todo o sentido, porque tal como as estações do ano, a vida está sempre em transformação. Passamos do Outono para o Inverno e, adaptamo-nos ao clima da nova Estação e assim é sempre. A vida, é o que fazemos dela a cada mudança, como reagimos a isso, aos sentimentos que se alteram que, muitas vezes perdem o seu poder.

Mais sobre "Outono de Mim" no dia 10 de Junho pelas 19 horas no Stand C12!

Desta forma, estes poemas foram escolhidos porque todos eles transmitem; emoções fortes, intensas. Dizem respeito, a uma fase da minha vida que, sofreu algumas alterações; de cidade, de algumas pessoas que perdi, outras que conheci. Têm presente neles, sentimentos de dor, perda e saudade.

Mas também, do valor da amizade, de como ela nos ampara em momentos menos fáceis. A vida nem sempre é fácil e feliz. Porém, consegui herdar dos meus pais a força de viver e a vontade de continuar, mesmo quando tudo parece mais complicado. Valorizar as coisas boas a cada momento, vivê-las intensamente.

Pois, cada despedida, pode ser um encontro também, de pessoa, estados de alma ou emoções. E poderão encontrar tudo isto no meu livro.

Se quiserem conhecer mais um pouco de mim e do meu livro “Outono de Mim”, podem encontrar-me no dia 10 de Junho pelas 19 horas no Stand C12 na 88.ª Feira do Livro de Lisboa, onde estarei na sessão de autógrafos de “Outono de mim”.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 esgotou completamente em menos de 2 minutos

indows 10

Apple humilha publicamente o Android da Google na WWDC 2018