Outlast 2
Outlast 2

Quem conhece a série Outlast, sabe que contém terror nada simpático para o jogador. Eu próprio já joguei e não consegui chegar até ao fim. Em algumas partes do jogo, quase me dava um ataque cardíaco. Outlast 2 já está a ser recebido de “braços fechados” por parte da agência australiana responsável pela classificação dos jogos.

O jogo está assim tão mau? – sendo que “mau” neste caso é num bom sentido. Pelas conclusões da agência australiana sim. O jogo não será vendido nesse país a não ser que a Red Barrels, produtora do jogo, modifique o mesmo para essa região e, por isso, tente a sua sorte outra vez.

Vê ainda: AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

   

A agência australiana considerou que o jogo retrata assuntos sexuais, adição e uso de drogas, crime e crueldade. Também considera que o Outlast 2 expõe algumas cenas de forma tão revoltante e abominável, que vai contra os princípios morais e de decência aceites pela generalidade dos adultos.

A descrição dada não é nada diferente para quem conhece a série e já a esperava. Observando os jogos anteriores da série, vemos que o Outlast 2 continuará na linha do que já foi feito. Já não é o primeiro jogo a ter problemas neste país. A Austrália tem sido implicativa nestas questões, sendo que até 2013 só aceitava jogos com conteúdo aceitável até aos 15 anos.

Foram vários os jogos conhecidos que tiveram que sofrer modificações para serem aceites por parte da agência australiana de classificação de jogos. Fallout 3, South Park: The Stick of Truth estão entre a enorme lista. Mas o Outlast 2 poderia ter passado, se não fosse por uma cena do jogo.

Não percas: Variante do Xiaomi Mi6 tem nova data de apresentação com novo processador

Ao que a Kotaku Australia apurou, o jogo poderia ter sido aceite se não fosse retratada uma cena de violência sexual. Não querendo dar spoilers e tentando acalmar a tua curiosidade, há uma cena no jogo que espelha uma orgia, em que há violações. Foi por isso que por agora o Outlast 2 está proibido na Austrália.

O jogo será lançado dia 25 de abril para PC, Mac, PS4 e Xbox One.

Outros assuntos relevantes:

WhatsApp ou Telegram? Crónica sobre a falsa privacidade camuflada de encriptação

Vídeo mostra iPhone 6 Plus a explodir em loja de reparação

Venda do LG G6 começará no dia de pré-venda do Galaxy S8

 

ViaKotaku
FonteGameSpot
Desde que me lembro fui muito interessado em informática e em gaming. Agora procuro dar o meu contributo ao projeto 4gnews da melhor forma possível!