O mercado dos anéis inteligentes está a crescer em popularidade e marcas como a Oura estão a aproveitar bem essa tendência. E para tornar os seus produtos ainda mais apelativos, a empresa prepara-se para disponibilizar a monitorização de pressão arterial.
Recentemente vimos o Apple Watch Series 11 lançar finalmente essa opção e é normal que as suas concorrentes queiram seguir-lhe o exemplo. No entanto, ainda deverá demorar um pouco até que esta novidade chegue aos utilizadores.
Oura vai lançar um estudo para a deteção de sinais precoces de pressão arterial elevada
Tal como revela a Bloomberg, a empresa finlandesa confirmou a sua intenção de iniciar um estudo para o lançamento de um perfil de pressão arterial. Este servirá de base ao desenvolvimento de uma solução vocacionada para os utilizadores.
O estudo em causa arrancará no final deste ano nos EUA. Este monitorizará os níveis sistólicos e diastólicos dos utilizadores sem necessidade de uma braçadeira tradicional para que estes compreendam os seus potenciais níveis de risco.
Tal como refere Ricky Bloomfield, chefe de departamento médico da Oura, "este estudo será usado para refinar e validar um recurso futuro para submissão à FDA para aprovação". Acrescenta que "ele explorará como a Oura pode identificar os primeiros sinais de hipertensão rastreando passivamente os principais sinais em segundo plano, oferecendo aos membros uma maneira simples e contínua de descobrir riscos ocultos antes que se tornem sérios".
Bloomfield acredita que os anéis são um produto mais indicado para esta função que os relógios. Isto porque este tipo de produto fica imediatamente por cima das artérias do dedo, obtendo melhores leituras.
O estudo arrancará brevemente nos EUA visando garantir a aprovação do órgão regulador norte-americano (FDA). A empresa sueca planeia fazer o mesmo na Europa, porém, ainda não divulgou esse calendário.
Só após a conclusão deste estudo, e caso o mesmo seja bem-sucedido, é que esta funcionalidade será implementada nos relógios Oura Ring. E até isso acontecer, ainda poderá demorar algum tempo.