Oura Ring: uma solução moderna para controlo de gravidez

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos anéis inteligentes que mais tem dado que falar, ultimamente, é o Oura Ring. De acordo com o Digital Trends, chegou mais uma nova funcionalidade a este anel inteligente, que é voltada para as grávidas: chama-se Pregnancy Insights.

Tal como o nome sugere, este recurso visa apoiar as mulheres durante o período de gravidez. Para isso, a Pregnancy Insights oferece informações úteis sobre a gravidez e procura aumentar a consciencialização acerca do mesmo tema.

A Pregnancy Insights faz rastreio de idade gestacional

Com base na mesma fonte de informação, sabe-se que o recurso tem uma ferramenta que é capaz de rastrear a idade gestacional, o que permite ao utilizador fazer uma estimativa sobre a data provável para se fazer o parto. Para além disso, a funcionalidade vai dando atualizações semanais sobre as mudanças físicas expectáveis, durante este período.

Outra ferramenta que a Pregnancy Insights apresenta é a capacidade de interpretar dados biométricos. Na prática, isto significa que através de, por exemplo, flutuações de frequência cardíaca ou padrões de sono, é possível tirar conclusões sobre a gravidez.

Oura Ring
Imagem Ilustrativa (via Oura)

A Oura também apresenta o Cycle Insights, que verifica ciclos menstruais

Recorde-se que a Oura chegou a anunciar outro recurso bastante útil ao público feminino. Chama-se Cycle Insights e permite verificar os ciclos menstruais atuais e anteriores, tal como refere a Digital Trends. O ciclo em questão informa acerca da fase folicular e lútea, prevendo o início do próximo ciclo.

Outro anúncio recente da Oura relaciona-se com a parceria entre a marca e a Natural Cycles e a Glow. A título de curiosidade, a Natural Cycles é a primeira app de controlo de natalidade aprovada oficialmente. Através dessa parceria, é possível que os utilizadores sincronizem dados de tendências de temperatura diretamente da app da Oura, tal como refere a mesma fonte de informação.

Quanto à outra parceria, com a Glow, é oferecida a possibilidade de estabelecer conexões entre três pontos: sono, stress e bem-estar. O serviço referido consegue ainda informar as mulheres sobre fertilidade, gravidez e cuidados com o bebé.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.