Oukitel U22 - 4 câmaras num smartphone de €60, será que vale a pena?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Oukitel apresentou este Oukitel U22 há algumas semanas atrás. Trata-se de mais um smartphone de "marca branca" que se tenta destacar da multidão. Qual a sua estratégia? Colocar 4 sensores fotográficos num smartphone (4 câmaras). O seu preço é bastante baixo e está agora disponível por $69.99 dólares ou cerca de 60 euros, caro ou barato isso fica ao teu critério.

Vê ainda: Lenovo – ZUK Z3 Max é uma realidade? O que esperar da ZUK?

Permitam-me um desabafo. Colocar quatro câmaras num smartphone não passa de uma estratégia de marketing. Até podíamos ter 20MP em cada uma delas que pouco ou nada importava. Aliás, os MP's (megapixéis) apenas indicam e interferem no tamanho da imagem.

Fatores como a qualidade das lentes, software de processamento da imagem, etc, são muito mais importantes para um bom resultado final. Ora, neste Oukitel U22, um equipamento de gama média-baixa temos 4 câmaras. Dito isto, espero que as vossas expectativas não estejam altas.

O que nos oferece o Oukitel U22?

O nosso CEO Filipe Alves já teve oportunidade de "sentir" o novo Oukitel e retrata-o como sendo mais espesso e pesado do que aparenta. "Numa primeira impressão, o smartphone aguenta-se perfeitamente como dispositivo secundário ou para pequenas coisas. Tens o processador MediaTek MT6580, 2GB de RAM, 16GB de memória interna, Dual-SIM, ecrã com 5.5″ polegadas HD e ainda leitor de impressões digitais."

Sabe mais sobre local de venda do smartphone aqui

Hoje, o Oukitel U22 destaca-se pelo seu preço. Neste artigo patrocinado a marca quer que os consumidores saibam que o seu smartphone de gama de entrada está ainda mais barato. Verdade seja dita, cerca de 60€ por um smartphone não é nada caro. Aliás, por esse preço em loja física o melhor que arranjas será um telemóvel Nokia 3310. Será uma opção cativante para um equipamento secundário, isso reconheço.

O Oukitel U22 é um smartphone muito em conta

Para além das 4 câmaras fotográficas o Oukitel U22 possui um processador MediaTek no seu interior, o MT6580A, quad-core a 1.3Ghz. Conta também com 2GB de memória RAM e 16Gb de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD até 32GB.

Conta ainda com conectividade Dual-SIM, podendo utilizar dois cartões micro-SIM e o cartão de memória microSD. O seu ecrã é grande, com 5.5 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução HD 720p. A nível de redes temos aqui apenas o 3G, utilizando também o 2G: 850/900/1800/1900, para além da conectividade WCDMA900/1900/2100. Poderá ser utilizado em qualquer ponto / rede do mundo.

Está disponível em 2 cores e agora está em promoção desde o dia 11 de julho até ao dia 18 de julho. Em breve publicaremos a sua análise. Optarias por este Oukitel U22 para smartphone secundário? Está disponível AQUI, em loja online.

Outros asuntos relevantes:

LG V30: Phablet já tem data de apresentação marcada

Samsung Galaxy Note 8 chegará antes de setembro

Lanmi – Poderá a nova marca da Xiaomi ser destinada ao mercado físico?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.