Oukitel U16 Max chega oficialmente ao mercado por $109 ou 100€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Oukitel U16 Max chega hoje ao mercado por 109 dólares e apresenta-se como o primeiro smartphone da marca a ser lançado já com o novo Android Nougat, ainda que na versão 7.0. Apresentado oficialmente no passado dia 23 de março, os principais trunfos deste phablet serão a bateria de 4000mAh e o seu corpo metálico. Mas há muito mais para conhecer neste Oukitel U16 Max, vem daí!

A Oukitel é uma marca chinesa que se tem destacado pelos seus smartphones de baixo custo. A pouco e pouco foi conquistado o respeito dos consumidores e, apesar de ainda ter muito que crescer, sentimos que os portugueses já olham para esta marca com bons olhos. Hoje ficamos a conhecer a sua nova aposta, com preço baixo e grande ecrã, o Oukitel U16 Max.

O novo phablet Oukitel U16 Max

Com um grande ecrã de 6 polegadas, bateria de 4000mAh, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível, o Oukitel U16 Max destaca-se bastante pelo seu preço. São 109.99 dólares ou cerca de 100€ mas será que tudo é perfeito?

Compra o Oukitel U16 Max na Aliexpress

Longe disso e não se esqueçam de que estamos aqui a falar de um smartphone de gama baixa. Não podemos esperar mundos e fundos quando o orçamento é assim tão restrito mas, mesmo assim, temos alguns pontos positivos. Desde logo, o seu sistema operativo é uma das versões mais recentes do Android Nougat e mesmo o seu aspecto geral (design) é minimamente agradável.

De 28 a 30 de março a Oukitel está a colaborar com a Aliexpress para te trazer o novo smartphone o quanto antes e pelo seu preço, tão comedido, será uma boa aposta para quem procura um novo smartphone de baixo custo.

Características do Oukitel U16 Max

O Oukitel U16 Max apresenta-se oficialmente ao mercado como um phablet Dual-SIM LTE com um ecrã de 6 polegadas com resolução HD (720 x 1280p). O processador é um MediaTek octa-core, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão de memória microSD até 128GB para que não fiques sem espaço para fotos, arquivos e aplicações.

A câmara traseira, principal, tem uma lente Micron AR1335 de 13 MP e uma frontal OmniVision GC5005 de 5 MP, estas imagens são interpoladas de 16 MP e 8 MP, respectivamente. Por último e no que respeita à bateria, a Oukitel colocou um "pacote" de 4000mAh no smartphone, com carregamento rápido.

Compra o Oukitel U16 Max na Aliexpress

Especificações algo comedidas mas, tendo em conta o seu preço baixo não podíamos esperar milagres. Temos sim, uma interface (UI) muito próxima do Android puro. As novidades do Nougat vão desde o teclado que tem disponíveis mais emojis, a pesquisa de voz estará melhorada, contará com gestor de dados móveis, permitirá utilizar duas aplicações em simultâneo (multi-window), etc. Podem aprofundar as novidades no vídeo oficial da marca, no final do artigo.

Este Oukitel U16 Max já está à venda em Cinzento e Dourado Champagne. Durante esta campanha de lançamento poderás ganhar ainda alguns acessórios grátis na página da Aliexpress.

Outros artigos relevantes:

Bluetooth 5 – uma “desculpa” para o preço do Samsung Galaxy S8

Motorola: As novidades do Android Nougat para os Moto X

Moto M já vendou mais de 3 milhões de unidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.