Oukitel K8000 chegará com ecrã AMOLED da Samsung

Filipe Alves

Oukitel K8000 chegará com ecrã AMOLED da SamsungOs ecrãs da Samsung são provavelmente os mais vistosos do mercado e ao que parece o Oukitel oferecerá esta tecnologia no seu Oukitel K8000. Depois da Apple investir em ecrãs OLED para o seu iPhone X, é uma questão de tempo até que as empresas acompanhem a nova moda.

Os ecrãs AMOLED ou OLED tem uma saturação mais vivida, um contraste mais forte e poupam mais autonomia que os típicos ecrãs IPS e agora estão quase ao mesmo preço de fabrico.

Vê ainda: Afinal quais são os melhores recursos do Android Oreo?

Até ao momento existem duas grandes empresas que fabricam este tipo de ecrã. A LG e a Samsung Displays são os maiores fornecedores do mundo, o que nos leva a pensar quando é que outras fabricantes entrarão na batalha.

Oukitel K8000 será o primeiro com ecrã AMOLED da Samsung

Este novo Oukitel K8000 apoia-se na Samsung para o fornecimento dos ecrãs AMOLED para o dispositivo. Ao que parece, o novo Oukitel K8000 contará com uma bruta bateria de 8000 mAh, processador MediaTek MT6750T, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e um ecrã de 5.5" polegadas.

As câmaras traseiras de 16MP + 2MP não deverão ser formidáveis, porém, este é um dispositivo destinado aos gama-média/baixa, assim sendo, não me parece mau de todo. A câmara frontal de 13MP é uma grande-angular de 80º que dará a possibilidade de tirar selfies em grupo sem problema.

Ainda não sabemos qual o preço ao que o Oukitel K8000 sairá, porém, não acredito que ultrapasse os 200€. A sua bateria e o seu ecrã serão o maior trunfo, todavia, se queres seguir a moda do mercado com um ecrã 18:9, este é um dos terminais que não te dará essa possibilidade.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste dispositivo que deverá ser oficial nas próximas semanas.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X Play receberá finalmente o Android Nougat

Honor 9 veste-se agora a rigor com a nova cor Midnight Black

OnePlus 5T – Relato exclusivo revela um lançamento já em Novembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.