Oukitel C8 - O smartphone Android com ecrã "à lá Galaxy S8" está a 65€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Oukitel C8 é um smartphone Android que não deve ser comparado diretamente com o Samsung Galaxy S8. O novo dispositivo da empresa chinesa é um gama de entrada enquanto que o Galaxy S8 é um topo de gama.

Mesmo assim há pontos relevantes a ter em atenção. O Oukitel C8 pode até não ter um ecrã QHD Super AMOLED, mas dá-nos a mesma ideologia 18:9 com margens pequenas do dispositivo da Samsung.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Leitor de impressões digitais será mesmo realocado

Se queres estar na crista da moda, mas não queres gastar uma fortuna num smartphone, este terminal é o indicado para ti. Mais uma vez lembra-te que este é um smartphone Android de entrada, ou seja, não podes exigir demais do dispositivo.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Acredito plenamente que chegue perfeitamente para tarefas básicas. Umas aplicações de comunicação, algumas redes sociais e até uns pequenos jogos, mas não muito mais do que isso.

Oukitel C8 não é um Galaxy S8, mas o ecrã 18:9 com margens pequenas promete pelo preço

O Oukitel C8 dá-nos um ecrã de 5.5" polegadas HD, processador MediaTek MT6737 a correr 1.3GHz. Oferece 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com possibilidade de expansão e ainda dois cartões SIM.

O terminal conta com duas câmaras traseiras de 13MP+5MP, contudo, não me parece que seja neste setor que te deixará impressionado. O Oukitel C8 oferece ainda uma bateria de 3000 mAh que deverá chegar para um dia de utilização e por último um leitor de impressões digitais situado na parte traseira do smartphone.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Por 65€ acredito que não possas exigir muito mais. O smartphone Android tem todas as aplicações disponíveis na Play Store para instalação, porém, não podes esperar que a performance seja comparada ao Samsung Galaxy S8 ou nenhum outro topo de gama.

Mesmo assim, pelo preço, parece-me uma escolha interessante!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – Como instalar ficheiros APK – Guia passo-a-passo

Bitcoin – Coinbase é a aplicação que mais cresce na Apple App Store

Passado e Futuro – Depois da consolidação, Motorola quererá irreverência

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.