Óscares: três nomeados que podes ver online de forma gratuita

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A 92ª cerimónia dos Óscares acontece na madrugada deste domingo para segunda-feira. Num ano repleto de bom cinema nomeado e não nomeado para estes prémios, há alguns filmes que podes ver online e de forma gratuita.

Neste artigo, deixo-te três sugestões que estão fora do radar das categorias principais. No entanto, são nomeações interessantes, com qualidade e que podes ver em pouco tempo já que são três curtas metragens.

1. The Neighbor's Window

A primeira sugestão chama-se The Neighbor’s Window, e está nomeado para a categoria de Melhor Curta Metragem. Vais acompanhar Alli, uma mãe aborrecida com a sua rotina diária. No entanto, tudo vai mudar com a chegada de dois novos vizinhos.

2. In The Absence

Em segundo lugar, partilhamos In The Absence. Está nomeado para melhor documentário de curta-metragem, e conta o desfecho do naufrágio do ferry Sewol. Este ocorreu em 2014 na Coreia do Sul, e ceifou a vida a centenas de crianças.

3. Walk Run Cha-Cha

Também nomeado na categoria de melhor documentário de curta-metragem está Walk Run Cha-Cha. O filme retrata o reencontro (40 anos depois) de Millie e Paul, um casal que se conheceu aos 19 anos, mas acabou separado pela Guerra do Vietname.

Podes ver Walk Run Cha-Cha no site do The New York Times com legendagem em inglês

Além destas opções gratuitas, a Netflix é o estúdio que conta com o maior número de nomeados nesta edição dos Óscares. No serviço de streaming vais encontrar alguns dos principais nomeados, como Marriage Story, Klaus, I Lost My Body, O Irlandês e Dois Papas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix: aprende a desativar a reprodução automática de trailers
  • Netflix em fevereiro: um mês repleto de novidades
  • Disney+ supera todas as expectativas e os números são impressionantes!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.