ximg_55bc11439921b.png.pagespeed.gp+jp+jw+pj+js+rj+rp+rw+ri+cp+md.ic.SSSZci7j7O

A Microsoft tem um leque de excelentes programas, aplicações e serviços capazes como a Cortana – a assistente pessoal do Windows – que é capaz de deixar qualquer um de boca aberta pelas suas particularidades e funcionalidades.

Vê também: Windows 10 (e Mobile) com direito a Facebook, Instagram e Messenger

   

De facto, a Cortana é mais que uma simples assistente pessoal, pelo que diz a empresa de Redmond e, consequentemente, e como já é sabido, ela relembra, marca, chama contactos mas também canta, conta piadas e aprende todo o género de coisas sobre aqueles que interagem com ela, ou seja os utilizadores do Windows.

cortana

Porém, a Microsoft anunciou que, dados alguns problemas que alguns utilizadores vinham a enfrentar ao usarem a assistente pessoal em conjunto com outros programas, a mesma vai perder a liberdade – no que toca à pesquisa de informações – em procurar tudo em todo lado. Isto é, infelizmente, a Cortana só irá usar o Microsoft Edge como browser no qual pesquisar e o Bing como motor de busca. Isto não quer dizer que outros browsers não possam ser instalados num PC com o sistema operativo da empresa de Redmond mas que, simplesmente, ela só funcionará com o Edge.

Assim, trata-se de uma notícia algo triste e que priva os utilizadores de terem uma maior abertura no comando das suas ações. Todavia, o Edge é um browser bastante aceitável e, à exceção do facto do motor de busca passar a ser o Bing, não há qualquer motivo para preocupações.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.