
A linha Galaxy Z Fold 7 da Samsung tem sido um verdadeiro sucesso. As vendas têm inclusive superado as expectativas iniciais da marca sul-coreana e, ao que tudo indica, a próxima família de dobráveis pode chegar com uma novidade.
De acordo com uma reportagem da ET News, é possível que a Samsung lance um novo smartphone dobrável junto com o Z Fold 8. Neste caso, seria um telemóvel com o ecrã mais pequeno, mas mais largo. Segundo o famoso “leaker” Ice Universe, algo num formato “widescreen”.
A confirmar-se, tal aconteceria já no segundo semestre de 2026. Não sabemos ainda se a intenção seria manter o modelo “FE” no Galaxy Z Flip. Afinal de contas, a sua performance de vendas não tem sido a desejada pela Samsung.
Mais informações sobre o novo telemóvel em setembro?
Na reportagem em questão, que é citada pela Android Police, pode ler-se: “embora as especificações específicas ainda não tenham sido finalizadas, os detalhes serão finalizados até ao final deste mês ou início do próximo".
A possibilidade de termos os detalhes finalizados até ao final de setembro abre a hipótese de, por essa altura, serem divulgadas novas informações. Efetivamente, faz sentido que a Samsung esteja à procura de reforçar a sua oferta de dobráveis.
Desde logo, por causa do já mencionado sucesso do Galaxy Z Fold 7. Depois, porque a sua grande rival Apple deverá lançar o primeiro iPhone dobrável já em 2026. Rumores recentes sugerem que o dobrável da Apple também poderia ter formato “widescreen”.
Estamos já na reta final de 2025, mas até que o ano acabe, ainda contamos com a revelação do primeiro telemóvel tridobrável da Samsung. Ice Universe sugere que tal poderá acontecer já no dia 29 de setembro.
De qualquer forma, não é expectável que o tridobrável da Samsung seja lançado na Europa, pelo menos tão cedo. Espera-se que o lançamento inicial aconteça na China e na Coreia do Sul.