Os telefones "concha" voltam a ganhar nova vida com o sistema Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Aos poucos vemos as empresas tecnológicas a investir em dispositivos irreverentes. Com a saturação de mercado dos típicos smartphones, a vontade de fazer algo diferente é constante. A maravilha do sistema Android é que permite com que as fabricantes adaptem o sistema operativo às particularidades dos smartphones.

Os telefones "concha" foram dos mais usados no passado. O típico "flip" foi durante anos palavra de ordem. Com a chegada de ecrãs maiores e mais potencialidades aos poucos os telefones concha foram desaparecendo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 Plus utilizará o sensor fotográfico Sony IMX345

Mas nem todas as empresas desistiram deste mercado. A Samsung é uma das que continua a investir numa gama "concha". O Samsung W2018 é um dos smartphones que nos dá este tipo de possibilidade.

Infelizmente não é fácil comprar um destes visto que está apenas disponível no mercado asiático. Além do mais, com as especificações de topo o seu preço não é propriamente o mais convidativo.

VKWorld T2 Plus é o novo Android "concha"

Uma das marcas que pretende arranjar uma solução é a VKWorld. A empresa chinesa conhecida pelos seus smartphones de gama-média Android, revelou o VKWorld T2 Plus. Um smartphone Android com um ecrã em "concha".

O smartphone conta com um design "à moda antiga" com um ecrã de 4.2" polegadas e resolução HD. O processador MediaTek MT6737 não lhe dará uma performance topo de gama, porém, servirá para a maior parte das tarefas.

Sabe mais sobre o telefone em concha aqui

Os 3GB de RAM e 32GB de memória interna servirão para a tal utilização intermediária que podes esperar. O valor do smartphone não é propriamente o mais vantajoso. Com o preço a rondar os 215€, este VKWorld T2 Plus quer-se destacar por ser um dos poucos que nos dá a possibilidade de ter um terminal irreverente.

A marca também fabrica dispositivos "normais". Aliás, o novo VKWorld S8 é um smartphone Android inspirado no Samsung Galaxy S8 que certamente te deixará surpreendido pelo design.

Sabe mais sobre o VKWorld S8 aqui

Este terminal já nos oferece especificações superiores e um preço mais em conta. Não é tão "irreverente" quanto o T2 Plus, todavia, é um smartphone Android a ter em consideração pelo valor.

A VKWorld começa o ano de 2018 com dois terminais que darão que falar. Continuo a achar que o valor do VKWorld T2 Plus deveria ser inferior dada as suas especificações, porém, parece que esse é o custo para ter um smartphone diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T em Vermelho Lava chegou para derreter corações

Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro recebem novo update

WhatsApp, Instagram e Snapchat já tiram partido do Visual Core dos Pixel 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.