Os smartphones mais e menos resistentes de 2020, segundo JerryRigEverything

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Quando pensamos em testes de durabilidade ou resistência de smartphones, o primeiro nome que nos vem à cabeça é o canal de YouTube JerryRigEverything, liderado por Zach Nelson. Depois de um ano de 2020 em que testou a resistência de muitos equipamentos, revela agora os “prémios” para aqueles que considera serem os mais duráveis.

Este é um vídeo que mostra a opinião do youtuber, e que deve ser olhado dessa forma. Abaixo listamos as várias escolhas, sendo que o smartphones com maior taxa de reparação é o Google Pixel 5.

Smartphone mais reparável de 2020 - Google Pixel 5

O smartphone mais potente lançado pela Google em 2020 acaba por vencer o prémio de smartphone mais facilmente reparável. Tal deve-se ao facto de não existirem parafusos na hora de remover o ecrã. Além disso, existe uma camada entre o ecrã e os componentes internos para que nada seja danificado.

Smartphone menos reparável de 2020 - Xiaomi Black Shark 3

O smartphone gaming da submarca da Xiaomi acaba por ser destacado pela negativa. Devido à dificuldade de aceder aos seus componentes, tornou-se muito complicado de reparar.

Smartphone mais inovador de 2020 - ZTE Axon 20 5G

Este é o primeiro smartphone com a câmara debaixo do ecrã. Acaba por ser o critério para a escolha, dado que é uma característica muito desejada na indústria

Smartphone com melhor aspeto interior - iPhone 12 Pro Max

A Apple acaba por vencer nesta categoria com a sua coqueluche de 2020. Os destaques no smartphone acabam por ser a zona do carregamentos sem fios MagSafe, e também o sensor principal das câmaras.

Smartphone menos resistente de 2020 - OnePlus Nord

O gama-média da OnePlus acabou por não resistir ao teste, sucumbindo assim ao habitual teste de dobragem que lhe danificou o ecrã de forma permanente. Mas deves ter em conta que é dos smartphones com construção mais modesta entre os testados pelo youtuber.

Smartphone mais enganador de 2020 - Google Pixel 5

A grande camada de plástico acaba por ser rainha num equipamento que, teoricamente, tem uma traseira em alumínio.

Smartphone mais durável de 2020 - Google Pixel 4a

Embora seja de plástico, acabou por sobreviver com grande facilidade ao difícil teste de durabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores smartphones de 2020, segundo MKBHD (vídeo)
  • Os 5 piores smartphones Android de sempre, segundo o Reddit
  • Xiaomi Mi 11 voa de drone e grava vídeo que mostra a sua qualidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.